Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Nelly Korda recebe o prémio de jogadora do ano da LPGA quando faltam três eventos

Reuters
Nelly Korda conquistou seis vitórias em 2024
Nelly Korda conquistou seis vitórias em 2024Aaron Doster-Imagn Images/File Photo
A número um do mundo, a norte-americana Nelly Korda (26 anis), conquistou o prémio de jogadora do ano do LPGA, baseado em pontos, quando faltam três eventos para o final da época de 2024, informou esta segunda-feira o principal circuito de golfe profissional feminino.

Nelly Korda conquistou seis vitórias em 2024 e obteve mais três resultados entre os 10 primeiros. A certa altura, durante o ano, Korda ganhou cinco torneios consecutivos, uma série que ela culminou ao garantir o seu segundo grande título.

"Esta época teve os seus pontos altos e os seus desafios e estou muito grata às pessoas que me rodearam e que me ajudaram a chegar até aqui", disse Korda num comunicado de imprensa da LPGA.

"Tem sido um esforço de equipa e estou orgulhosa por partilhar este momento com eles", acrescentou.

Korda, que falhou o swing asiático no outono, devido a uma pequena lesão no pescoço, também representou os Estados Unidos na competição de golfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris e fez parte da equipa vencedora da Taça Solheim.

Antes do Clássico do Japão da semana passada, apenas Ayaka Furue tinha potencial para apanhar Korda, mas teria de ganhar os últimos quatro eventos da época para empatar o prémio. A japonesa Furue terminou num 10.º lugar partilhado na semana passada.