Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Organização Trump envolvida num projeto de luxo no Vietname

Trump em Miami, a 8 de outubro.
Trump em Miami, a 8 de outubro.GIORGIO VIERA/AFP
O conglomerado familiar de Donald Trump assinou um acordo com um promotor vietnamita para desenvolver um complexo hoteleiro de luxo no valor de 1,5 mil milhões de dólares, incluindo um campo de golfe, no país do sudeste asiático, anunciaram as duas empresas e um órgão de comunicação social estatal vietnamita.

Donald Trump, o candidato republicano a um segundo mandato na Casa Branca, assistiu à assinatura do acordo a 25 de setembro na Florida, noticiou na quarta-feira o jornal governamental comunista Bao Chinh Phu.

A parceria entre a Trump Organization e a Hung Yen Hospitality, uma subsidiária do promotor imobiliário Kinh Bac City, tem um valor de 1,5 mil milhões de dólares (1,36 mil milhões de euros), segundo o órgão de comunicação social oficial. Uma fonte da Kinh Bac City, que quis manter o anonimato, confirmou o valor à AFP.

O acordo prevê o desenvolvimento de"hotéis de cinco estrelas, campos de golfe de campeonato e residências de luxo" perto da capital do norte, Hanói, de acordo com um comunicado conjunto das duas empresas, que não especificou um calendário.

O antigo Presidente Donald Trump entregou a gestão do seu império imobiliário aos seus filhos após a sua tomada de posse em 2017, embora tenha mantido as suas ações na Trump Organization.

Os seus negócios no exterior levaram os críticos a soar o alarme sobre possíveis conflitos de interesse. Um relatório do Congresso de 2022 revelou que os governos de seis países gastaram mais de 750 000 dólares num hotel de Washington propriedade de Trump, enquanto tentavam influenciar a sua administração em 2017 e 2018.

O Vietname recebeu mais de 12 milhões de visitantes nos primeiros nove meses de 2024, um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

Menções