Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: DeChambeau orgulhoso apesar de ter ficado aquém no PGA Championship

Reuters
DeChambeau terminou apenas um atrás de Schauffele
DeChambeau terminou apenas um atrás de SchauffeleReuters
Bryson DeChambeau deu um espetáculo incrível durante a ronda final do PGA Championship no domingo e, apesar de ter ficado aquém do esperado, deixou o Valhalla Golf Club em Louisville, Kentucky, confiante de que terá outra oportunidade de alcançar a glória maior.

DeChambeau começou a preparar-se para um playoff depois do seu birdie putt no 18 ter entrado para um 64 de sete abaixo do par que igualou a ronda mais baixa do dia e o levou para 20 abaixo na semana.

Mas ainda não foi suficiente, pois Xander Schauffele selou o acordo com um birdie no último buraco, acabando com as esperanças de DeChambeau de conquistar o seu segundo título Major.

"Sabes, fiz 20 abaixo do par num campeonato importante. Estou orgulhoso de mim próprio pela forma como lidei com as adversidades", disse DeChambeau aos jornalistas: "Definitivamente dececionante, mas que me dá um grande impulso para o resto dos campeonatos principais. Eu disse hoje que estava a chegar a hora de fechar, mas espero que seja a hora de fechar, espero que nos próximos dois majors".

DeChambeau, que liderou o campo em distância percorrida, foi quase automático ao conseguir uma ronda final sem bogeys e conseguiu dar quase todas as tacadas de que necessitava à medida que a parada ia aumentando.

Também teve alguma sorte no par 4 do 16.º buraco, onde a sua tacada do tee se dirigia para um terreno irregular antes de fazer ricochete numa árvore e chegar ao fairway. DeChambeau fez um birdie depois da sua pancada de aproximação a 219 jardas ter ficado a três pés do buraco, o que o afastou uma pancada da liderança e lhe deu um impulso.

"Olhei para o meu caddie Gregory Bodine e pensei: 'Muito bem, é isto que é preciso para ganhar campeonatos importantes'. É preciso ter oportunidades como esta", disse DeChambeau: "Aproveitei totalmente a segunda pancada, coloquei-a perto e dei uma excelente pancada."

DeChambeau teve uma excelente semana nos greens e mostrou um jogo curto brilhante, mas mesmo assim sentiu que não estava a disparar em todos os cilindros e disse que só tinha o seu jogo "B" esta semana. Se o jogo de DeChambeau estiver a mudar, ele poderá certamente causar alguns estragos no US Open do próximo mês, onde será certamente um dos favoritos dos adeptos.

"Dei o meu melhor. Esforcei-me o mais que pude e sabia que o meu jogo B seria suficiente. É óbvio que alguém jogou incrivelmente bem", disse DeChambeau: "O Xander merece bem um grande campeonato e, sim, esvaziar o depósito, adoro fazê-lo e dar aos fãs tudo o que posso."