Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods fora do PGA Championship devido a lesão

Tiger Woods recupera de uma cirurgia à perna direita
Tiger Woods recupera de uma cirurgia à perna direitaGetty Images via AFP
A estrela do golfe será o maior ausente do PGA Championship, o segundo torneio do Grand Slam do ano, depois de ter sido operado ao tornozelo direito em abril.

O americano, de 47 anos, não foi incluído na quarta-feira na lista oficial dos 156 participantes no evento, que se realizará em Oak Hill (estado de Nova Iorque) de 18 a 21 de maio, e que inclui os grandes favoritos como o espanhol Jon Rahm, campeão do Masters em Augusta.

A desistência de Woods, vencedor de 15 torneios do Grand Slam, era esperada desde que, no mês passado, teve de ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica à perna direita, que ficou gravemente danificada no grave acidente de viação que sofreu em 2021.

A intervenção teve lugar 10 dias após a sua participação em Augusta, o primeiro torneio Major do calendário, onde o californiano se retirou pouco antes do último dia devido a dores causadas pelo agravamento da sua fascite plantar.

O comunicado médico informa que a cirurgia foi "bem-sucedida", mas não revela o calendário de recuperação de Woods, que, devido às sequelas físicas do acidente, limita basicamente a sua participação nos torneios do Grand Slam.

Para além de Jon Rahm, que vai perseguir o seu primeiro título no PGA Championship, a lista de participantes inclui ainda 18 jogadores do LIV Golf, o circuito financiado pela Arábia Saudita e grande rival do PGA, incluindo os americanos Phil Mickelson e Dustin Johnson.