Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Capitães da Ryder Cup não têm qualquer problema em trazer jogadores da LIV Golf para Bethpage

O capitão da equipa americana, Keegan Bradley (à esquerda), e o capitão da equipa europeia, Luke Donald, falam durante uma conferência de imprensa
O capitão da equipa americana, Keegan Bradley (à esquerda), e o capitão da equipa europeia, Luke Donald, falam durante uma conferência de imprensaLucas Boland-Imagn Images
Os capitães da Ryder Cup, Keegan Bradley e Luke Donald, afirmaram na terça-feira que não hesitarão em incluir jogadores do LIV Golf nas suas respectivas equipas para o confronto bienal do próximo ano entre os Estados Unidos e a Europa.

Durante a conferência de imprensa "Year to Go" da Ryder Cup, em Nova Iorque, Bradley e o inglês Donald foram questionados sobre os seus planos relativamente aos jogadores do circuito apoiado pela Arábia Saudita.

"Se cumprirem os regulamentos e as regras que o DP World Tour estabeleceu, então são elegíveis", disse Donald: "Há uma série de jogadores do LIV que jogam no LIV e que agora são elegíveis, por isso posso escolhê-los à vontade."

Bradley foi mais direto na sua resposta.

"Para nós, vou escolher os 12 melhores jogadores. Por isso, se acharmos que há alguns jogadores a mais, um, dois, o que quer que seja, então vamos fazer isso", disse Bradley: "Mas estamos demasiado longe para perceber como é que tudo se vai desenrolar. Mas vamos definitivamente levar os 12 melhores jogadores, seja qual for o resultado."

O cinco vezes vencedor do Major Brooks Koepka foi o único jogador do LIV Golf a competir na Ryder Cup de 2023, onde foi uma das seis escolhas do capitão para a equipa dos EUA. Koepka era elegível devido a um período de carência que lhe permitiu permanecer um membro da PGA of America até 2024.

Desde então, a PGA of America afirmou que os jogadores da LIV são elegíveis para competir pelas equipas da Ryder Cup dos EUA no futuro. Os jogadores da LIV Golf são tecnicamente elegíveis para a equipa europeia, desde que não renunciem à sua inscrição no DP World Tour.

Donald disse ter falado recentemente com Sergio Garcia, da LIV Golf, o melhor marcador de pontos de sempre da Europa, e que o espanhol está "muito interessado" em voltar a participar no DP World Tour.

"Antes de mais, é óbvio que ele renunciou à sua inscrição há alguns anos, mas tivemos algumas conversas", disse Donald sobre Garcia: "Ele está a considerar voltar a participar (no DP World Tour). Teria de seguir todas as regras e regulamentos como toda a gente e se o fizer, mais uma vez, será elegível para participar na Ryder Cup."

Bradley, que ganhou o ponto decisivo para os EUA na Presidents Cup do mês passado, disse que era demasiado cedo para discutir se iria ser capitão de jogo no Bethpage Black.

"É sempre um objetivo meu jogar nas equipas da Ryder Cup. Agora está tão longe que não me vou preocupar com isso", disse Bradley: "Quando estivermos mais perto do torneio e eu estiver lá em cima na lista de pontos, então começaremos a pensar nisso. Mas agora estou concentrado em ser o capitão da equipa e é isso."