Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Keegan Bradley diz que Tiger Woods estará "tão envolvido quanto quiser" na Ryder Cup

Woods falou durante vários meses com os responsáveis da PGA of America sobre a possibilidade de assumir o papel de capitão, mas recusou
Woods falou durante vários meses com os responsáveis da PGA of America sobre a possibilidade de assumir o papel de capitão, mas recusouProfimedia
O novo capitão da Ryder Cup 2025 dos EUA, Keegan Bradley (38 anos), diz que Tiger Woods (48), que esteve em conversações para o cargo, estará tão envolvido com a equipa dos EUA quanto desejar.

Bradley, na véspera do início do US PGA Tour 3M Open no TPC Twin Cities em Blaine, Minnesota, disse que falou com Woods, 15 vezes vencedor de grandes torneios, no British Open na semana passada em Royal Troon.

"Disse ao Tiger que queria que ele se envolvesse tanto quanto quisesse", disse Bradley.

"Com o British Open a decorrer, não estamos a falar muito sobre isso. Ambos temos um trabalho a fazer e não quero incomodar o Tiger com isso. Penso que nos próximos meses - ainda temos 14 meses, por isso temos muito tempo", acrescentou.

Bradley foi nomeado capitão da Ryder Cup dos EUA no início deste mês, para liderar os americanos contra a equipa europeia de Luke Donald, em Bethpage Black, perto de Nova Iorque.

Woods tinha falado durante vários meses com os responsáveis da PGA of America sobre a possibilidade de assumir o papel de capitão, mas acabou por dizer que não tinha tempo suficiente para se dedicar a essa função.

Para além de estar a trabalhar para recuperar a sua melhor forma após um acidente de viação em 2021, Woods está entre os negociadores que tentam chegar a um acordo final de fusão entre o US PGA Tour e os financiadores da LIV Golf League, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).

A PGA of America optou por Bradley, 21.º classificado, o vencedor do PGA Championship de 2011, que no próximo ano fará a escolha do capitão entre os seus pares.

"Tem sido muito bom", disse Bradley sobre o seu novo papel.

"Tem sido muito bom estar aqui com os rapazes, os jogadores e os caddies e receber as suas opiniões, falar com eles e ver as suas caras, ver as suas reacções e pedir-lhes que me digam o que pensam sobre a próxima Ryder Cup e alguns dos meus planos", acrescentou.

Bradley, cujo último dos seis triunfos da sua carreira no PGA Tour foi no Travelers Championship do ano passado, ficou em segundo lugar esta época no Sony Open no Havai e no Charles Schwab Challenge.