Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Rose inspirou-se em Djokovic para impulsionar a Europa na Ryder Cup

Justin Rose festeja na Ryder Cup
Justin Rose festeja na Ryder CupAFP
Justin Rose disse esta sexta-feira que estava a canalizar o grande tenista Novak Djokovic quando rugiu de alegria com um putt chave que encerrou um dia glorioso para a Europa na Ryder Cup.

O inglês Rose fez um birdie putt no 18.º buraco do Marco Simone Golf and Country Club, em Roma, para reduzir para metade o jogo de quatro bolas contra Max Homa e Wyndham Clark, que ele e Robert MacIntyre perdiam por dois a dois.

Os fãs e os jogadores foram ao rubro depois de Rose ter capitalizado, quando Homa falhou a sua própria tentativa de birdie e disse que a sua reação foi inspirada pelas mesmas emoções que guiaram Djokovic, 24 vezes campeão do Grand Slam.

"O Djokovic até disse: 'Temos de usar as pessoas como inspiração'", disse Rose aos jornalistas.

"De certa forma, os 10 caddies, os vice-capitães e todos os outros que estavam lá fora foram a inspiração para aquele putt em particular... não se pode planear essa reação, percebem o que quero dizer. É como se surgisse no momento. Foi muito divertido", acrescentou.

MacIntyre assistiu com alegria ao momento em que Rose acertou o seu putt decisivo, e outro no buraco anterior, que permitiu ao par reduzir a partida para metade no último buraco.

O escocês estava em alta, apesar de não ser a estrela do espetáculo, devido ao espírito de equipa que sente entre os jogadores e os adeptos.

"Esta é a razão pela qual eu jogo golfe", disse MacIntyre, em êxtase.

"Foi incrível ver o Justin a fazer aquele putt e ouvir a multidão a apoiar-nos... Não tenho essa sensação em mais lado nenhum", assumiu.