Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rory McIlroy apela à alteração das regras da Ryder Cup na sequência da mudança de Jon Rahm para o LIV

McIlroy tem a certeza de que Rahm irá jogar na próxima Ryder Cup
McIlroy tem a certeza de que Rahm irá jogar na próxima Ryder Cup Reuters
O DP World Tour tem de "reescrever as regras" sobre a elegibilidade para a Ryder Cup, na sequência da impressionante mudança de Jon Rahm para o circuito LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita, disse o número dois mundial, Rory McIlroy.

O campeão do Masters, Rahm, saltou do PGA Tour para o LIV na quinta-feira, numa mudança que envolveu muito dinheiro e que provocou uma nova onda de choque no desporto.

Os antigos companheiros de equipa de Rahm na Ryder Cup, Sergio Garcia, Ian Poulter e Lee Westwood, não puderam participar na vitória da Europa sobre os Estados Unidos na competição bienal por equipas deste ano, depois de se terem juntado à LIV Golf e de se terem demitido do DP World Tour, baseado na Europa.

A próxima Ryder Cup terá lugar em 2025 no Bethpage Black em Farmingdale, Nova Iorque, e McIlroy não tinha dúvidas de que Rahm estaria presente.

"O Jon vai estar em Bethpage em 2025, por isso, devido a esta decisão, o European Tour vai ter de reescrever as regras de elegibilidade para a Ryder Cup", disse McIlroy, quatro vezes vencedor de grandes torneios, à Sky Sports numa entrevista publicada na quinta-feira.

"Não há qualquer dúvida quanto a isso - quero certamente Jon Rahm na próxima equipa da Ryder Cup", acrescentou.

McIlroy também manifestou a sua preocupação com o futuro do golfe, com os circuitos a competirem para contratar jogadores de elite.

"Basicamente, estamos a canibalizar-nos como desporto, à semelhança do que o boxe fez com todas as diferentes organizações e alguns outros desportos também", afirmou.

"Para mim, ter todos os melhores jogadores de golfe sob o mesmo guarda-chuva é o melhor caminho a seguir, porque penso que é isso que o público quer", disse ainda.