Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schauffele encantado por estar em Itália e espera "claque mais futebolística" na Ryder Cup

Xander Schauffele, capitão dos Estados Unidos da América
Xander Schauffele, capitão dos Estados Unidos da AméricaAFP
O campeão dos Estados Unidos da América experimentou os greens do Marco Simone pela primeira vez esta manhã. Não escondeu o entusiasmo por estar em terras transalpinas.

"Estou muito entusiasmado por estar aqui para a Ryder Cup, é a minha primeira vez em Itália. Nunca joguei no estrangeiro: os adeptos são fantásticos, o primeiro tee shot foi lindo. O Marco Simone é diferente de qualquer outro campo em que já joguei".

Foi o que disse Xander Schauffele, o ás do golfe norte-americano, durante a conferência de imprensa da Equipa dos Estados Unidos da América no Marco Simone Golf & Country Club, palco da Ryder Cup 2023.

"Patrick Cantlay disse que eu lhe transmito positivismo? Posso dizer o mesmo sobre ele, é ótimo jogarmos juntos. A sua capacidade de concentração é incrível, é a sua melhor caraterística", acrescenta o golfista de San Diego, medalha de ouro olímpica no individual em Tóquio 2020:"Jogo o meu melhor golfe não quando estou zangado, mas quando me estou a divertir", conclui.

"Será que espero uma claque mais futebolística e mais calorosa do que o habitual na Ryder Cup em Itália? Como adepto de futebol, espero que sim, nós, jogadores, gostaríamos de o ver. Penso que o Marco Simone Golf & Country Club é o mais 'futebolístico' dos recintos onde a Ryder foi disputada". Assim falou o golfista americano Jordan Spieth, membro da equipa dos EUA e vencedor de três torneios Major, durante a conferência de imprensa desta terça-feira.