Golfe: Stacy Lewis nomeia Lexi Thompson para a Solheim Cup do próximo mês
Lexi Thompson, número 46 do mundo, vai disputar a sua sétima Taça Solheim consecutiva, Kupcho (53) vai vestir a camisola vermelha, branca e azul pela terceira vez e Schmelzel (61) faz a sua estreia.
O trio juntou-se às qualificadoras automáticas Nelly Korda, Lilia Vu, Lauren Coughlin, Ally Ewing, Allisen Corpuz, Megan Khang, Andrea Lee, Rose Zhang e Alison Lee para a Taça Solheim, de 13 a 15 de setembro, no Robert Trent Jones Golf Club, em Gainesville, Virgínia.
Thompson, naquela que poderá ser a sua última Taça Solheim, uma vez que disse que vai deixar de jogar golfe a tempo inteiro após a época de 2024, tem um registo de 9-7-7 no evento, enquanto Kupcho tem um registo de 2-3-2 na sua carreira.
"A Lexi foi provavelmente a escolha mais fácil de fazer destas três, com a sua experiência", disse Lewis.
"Sei o que a Lexi pode fazer na Solheim Cup e isso ajudou-a a ser escolhida", acrescentou.
"Ela é alguém que vai ajudar muito a equipa, no campo de golfe e também fora dele. Com a sua experiência, toda a gente na equipa vai estar atenta ao que ela faz para tentar aprender com ela. Estou muito contente por ter a Lexi de volta", assumiu.
Os Estados Unidos lideram a Europa por 10-7-1 em todos os tempos na Taça Solheim, que é uma competição bienal entre equipas de 12 jogadores e segue o mesmo formato da Ryder Cup masculina.
A Europa detém o troféu desde 2019, tendo conquistado um empate no ano passado em Espanha para o manter. A Solheim Cup está a ser realizada em anos consecutivos para entrar num calendário de ano par.