Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Spieth assume responsabilidade após desqualificação do Genesis Invitational

Spieth em ação
Spieth em ação Reuters
Jordan Spieth admitiu ter assinado o resultado errado no Genesis Invitational, na Riviera, na sexta-feira, quando o antigo campeão do US Open foi desclassificado pela primeira vez na sua carreira.

O PGA Tour afirmou que o antigo número um do mundo assinou, no final da segunda ronda, um três no quarto buraco do par três, quando tinha feito um quatro. A desqualificação de Spieth foi a primeira em 263 torneios disputados no PGA Tour.

"Hoje, assinei um cartão de pontuação incorreto e saí da área de pontuação, depois de pensar que tinha passado por todos os procedimentos para me certificar de que estava correto", escreveu o jogador de 30 anos no X, antigo Twitter: "Regras são regras e eu assumo toda a responsabilidade. Gosto tanto deste torneio e deste campo de golfe como de qualquer outro no PGA Tour, por isso dói-me não poder jogar no fim de semana."

Tiger Woods também não estará presente nas duas últimas rondas do torneio, depois de o 15 vezes campeão de grandes torneios se ter retirado na sexta-feira devido a doença.