Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods "descansa e sente-se melhor" após desistência do Genesis Invitational

Tiger Woods retirou-se depois de ter batido o tee shot no sétimo buraco no The Genesis Invitational
Tiger Woods retirou-se depois de ter batido o tee shot no sétimo buraco no The Genesis InvitationalAFP
Tiger Woods disse que estava "a descansar e a sentir-se melhor", um dia depois de uma gripe o ter levado a desistir abruptamente do Genesis Invitational na Riviera, onde estava a fazer a sua primeira partida no PGA Tour desde abril do ano passado.

Tiger Woods, cuja carreira tem sido prejudicada por múltiplas lesões, teve espasmos nas costas na primeira ronda de quinta-feira, desistiu depois de ter batido a sua tacada no sétimo buraco e, a certa altura, enquanto era transportado de volta para o clube, enterrou o rosto nas mãos.

"Gostaria de confirmar que tive de desistir do @thegenesisinv devido a doença, que agora sabemos ser gripe", escreveu o 15 vezes vencedor de grandes torneios nas redes sociais.

"Estou a descansar e a sentir-me melhor. Boa sorte para os jogadores neste fim de semana. Estou desapontado por não estar presente e quero agradecer à GenesisUSA e a todos os fãs pelo apoio", acrescentou Tiger Woods.

O parceiro de negócios de longa data de Woods, Rob McNamara, disse aos jornalistas na sexta-feira que Woods acordou nesse dia com febre, sentiu-se tonto durante a ronda e depois de se retirar recebeu tratamento, incluindo fluidos intravenosos.

Quando Woods regressou ao clube, não foi visto durante cerca de duas horas e a chegada repentina de uma ambulância e de dois camiões de bombeiros suscitou preocupação, embora mais tarde tenha sido referido que estavam ali para entregar sacos de fluidos intravenosos.

Woods acabou por sair do clube e entrar no banco do passageiro de um carro de cortesia.

O evento desta semana foi muito aguardado, uma vez que marcou a primeira partida de Woods no PGA Tour desde o Masters de abril do ano passado, onde se retirou antes de completar a terceira ronda devido a uma fascite plantar.

Woods foi operado ao tornozelo no final desse mês e passou a maior parte do resto do ano a recuperar.

Tiger Woods regressou ao golfe profissional no final de novembro, num evento não oficial do PGA Tour - o Hero World Challenge - e, na altura, disse que tencionava jogar um evento do PGA Tour por mês esta época.