Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods, doente, desiste na segunda ronda do Genesis Invitational

Tiger Woods estava a jogar o seu primeiro evento do US PGA Tour
Tiger Woods estava a jogar o seu primeiro evento do US PGA Tour AFP
A estrela do golfe, Tiger Woods, retirou-se a meio da segunda volta do Genesis Invitational devido a doença, informou o US PGA Tour esta sexta-feira.

Tiger Woods, anfitrião do torneio no Riviera Country Club, tinha dado a tacada inicial no sétimo buraco, mas foi rapidamente visto a ser levado do campo num carrinho de golfe.

O 15 vezes campeão dos principais torneios estava a jogar o seu primeiro evento do US PGA Tour desde que se retirou da terceira ronda do Masters, em abril do ano passado.

Duas semanas mais tarde, foi operado ao tornozelo para tratar as dores persistentes no pé direito provocadas por lesões sofridas num acidente de viação em 2021.

Embora Tiger Woods tenha dito na quinta-feira que os espasmos nas costas contribuíram para uma surpreendente falha no 18.º buraco da sua primeira ronda, não houve qualquer indicação de que qualquer uma das inúmeras lesões que, segundo ele, o afetam em todas as rondas tenha contribuído para a desistência desta sexta-feira.

Tiger Woods estaria a lutar para passar o corte no evento de elite.

Abriu a sexta-feira com um birdie no primeiro par de cinco, mas fez bogey no terceiro e no quinto.

Estava no fairway do sétimo buraco quando desistiu.

É um revés indesejável para Tiger Woods, de 48 anos, que disse em dezembro, no Hero World Challenge não oficial, que esperava que os seus vários problemas físicos lhe permitissem jogar um calendário limitado a um torneio por mês.

Após a sua primeira ronda competitiva em mais de 10 meses, na quinta-feira, admitiu que ainda não se sabia se esse plano iria resultar e se lhe permitiria ser competitivo.

"Espero que seja esse o caso, que eu jogue tanto assim", disse Woods.

"No que diz respeito aos altos e baixos físicos, isso faz parte do meu corpo, faz parte do que ele é. Não faz mal, eu aceito-o e aceito os desafios", acrescentou.

Tiger Woods jogou apenas nove eventos oficiais nas últimas quatro épocas. Falhou o cut duas vezes e desistiu em três ocasiões.