Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Brian Harman, prepara-se para defender o seu "troféu mais porreiro"

Harman é o atual campeão do Open
Harman é o atual campeão do OpenAFP
O atual campeão do British Open, Brian Harman (37 anos), vai esta semana para Royal Troon com a convicção de que se pode tornar no primeiro homem desde Padraig Harrington, há 16 anos, a conquistar duas vitórias consecutivas.

O americano fez 1 abaixo de 70 na última ronda no Royal Liverpool, há um ano, para terminar com seis pancadas de vantagem sobre Tom Kim, Sepp Straka, Jason Day e Jon Rahm.

Foi o seu primeiro título em campeonatos importantes e fez dele apenas o terceiro canhoto, depois de Bob Charles (1963) e Phil Mickelson (2013), a ganhar o Open, mas espera que não seja o último.

"Sempre que nos tornamos campeões de um Major, isso eleva certamente o nosso estatuto no jogo, eleva a forma como somos vistos no jogo", disse Harman na sua conferência de imprensa antes do torneio.

"Tento levar tudo isso a peito, mas ao mesmo tempo compreendo que o golfe é o mais importante. Tentei melhorar o meu jogo de golfe e colocá-lo num lugar onde talvez possa competir em mais alguns majors no futuro", acrescentou.

O número 13 do mundo está certamente ansioso por voltar a pôr as mãos no Claret Jug.

Descreveu-o como o "troféu mais porreiro" do desporto e admitiu que, durante o ano em que esteve sob custódia, o utilizou para desfrutar de um "vinho invulgarmente caro" e de um "bourbon invulgarmente excecional".

Harman tem apenas três vitórias na sua carreira no PGA Tour e nenhuma desde o Open de 2023, mas terminou em segundo lugar, apenas uma pancada atrás de Scottie Scheffler, no Players Championship em Sawgrass, e diz estar satisfeito com o seu jogo.

"As minhas estatísticas este ano têm sido muito boas, a minha pancada na bola tem sido tão boa como sempre foi", disse.

"A única coisa que não fiz bem este ano foi não ter batido especialmente bem. Por isso, estou apenas à espera que tudo se alinhe corretamente"b

"Podemos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Nunca se sabe quando é que esse trabalho vai compensar. Nunca sabemos quando é que o pico está a chegar, quando é que vamos apanhar um pouco de impulso. Trabalhei muito e o meu jogo está em muito boa forma. Estou contente com o que estou a fazer esta semana", assumiu.

Harman também minimizou os insultos de que foi alvo em Liverpool no ano passado

"Não me incomoda", disse.

"Estou pronto para enfrentar o que quer que seja com calma. Estou aqui para jogar o melhor golfe possível. É esse o meu principal objetivo. Sempre adorei os fãs daqui. Já disse várias vezes que os considero os adeptos mais conhecedores de todos os que jogam perante nós. O ano passado foi mais uma anomalia do que qualquer outra coisa", considerou.