Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Depois de um dia de mudanças, British Open está mais indeciso do que nunca

Billy Horschel é o novo líder do British Open
Billy Horschel é o novo líder do British OpenAFP
Foi um dia de mudanças terrível para os líderes Shane Lowry e Matthieu Pavon, que registaram um +6 no sábado. Billy Horschel tomou o lugar do irlandês com um total de -4, mas há seis deles a uma pancada dele antes da quarta ronda de domingo. Tudo está por fazer para ganhar o British Open, o último Major do ano.

Thriston Lawrence jogou apenas uma mão cheia de Majors na sua carreira e nunca terminou melhor do que T42, mas jogou numa almofada de ar na sua 3.ª ronda no Open. Os links em Le Troon foram particularmente inspiradores para o sul-africano de 27 anos, que ganhou 4 eventos do European Tour desde 2021: terminou a sua ronda com... 6 birdies!

A almofada de ar esvaziou-se um pouco no terrível 13.º buraco, o primeiro bogey do seu dia até então imaculado. Fez um 65, 6 pancadas abaixo do par. Sam Burns, que também fez 65, voltou a ser o centro das atenções durante a manhã.

A chuva apareceu precisamente quando Xander Schauffele estava a começar a sua volta. O vencedor da USPGA começou bem, com quatro birdies após 10 buracos, mas registou dois bogeys, nomeadamente no 18, que custaram a Daniel Brown a liderança e a última parte do quarto buraco. O inglês, que fez 65 pancadas na sua ronda inaugural na quinta-feira, jogou +1 na sexta-feira e estava abaixo do par depois de um birdie no 16. Depois de um bogey no 17, terminou o dia com um duplo bogey, depois de ter tido azar no seu tee shot que acabou na borda do bunker antes de encontrar a areia na sua terceira pancada.

São 6-3 enquanto Justin Rose, com um putt furioso, terminou a sua ronda ao par e fez 73, e Russell Henley, no dia seguinte a um 65, teve um excelente dia com um 66 com 6 birdies e um bogey.

Na noite deste dia emocionante, o líder é Billy Horschel. O americano teve um início muito forte, com 4 birdies na volta de saída, mas registou um bogey no 11 e no 18. Ele está agora com -4 na classificação geral.

O grande perdedor do dia foi Shane Lowry. A -7 após duas voltas, o irlandês fez um birdie no 5 antes de tudo se desmoronar no par 3 do 8, onde sofreu um duplo bogey. Na volta, fez 5 bogeys. Fez um cartão de... 77 e encontra-se a -1. Está agora em 9.º lugar, logo atrás de Scottie Scheffler, que fez um 72 depois de dois 70s. As diferenças são tão pequenas nestes campos links que tudo pode acontecer no domingo, incluindo para Justin Thomas (E), Jon Rahm (+2 na geral) ou Collin Morikawa (+2 na geral), ou mesmo Patrick Cantlay (+3 na geral).

Matthieu Pavon não participará nesta batalha. T18 no início da sua 3.ª volta, tinha razões para acreditar nas suas hipóteses, especialmente depois dos seus dois birdies no 1 e no 6. Mas o campo foi cruel. Um duplo bogey no 13 e, sobretudo, um... Um duplo bogey no 13 e sobretudo um quádruplo bogey no 16 arruinaram o seu torneio. Está agora em +8 e pode consolar-se com o facto de Brooks Koepka e Matt Fitzpatrick estarem na mesma posição que ele.