Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Rahm espera aproveitar sucesso da Espanha no Euro e em Wimbledon

Reuters
Jon Rahm treina antes do Open deste fim de semana
Jon Rahm treina antes do Open deste fim de semanaReuters
O antigo número um mundial, Jon Rahm, está inspirado pelo sucesso dos seus compatriotas no Campeonato da Europa de futebol e em Wimbledon, no fim de semana, enquanto tenta ganhar o Open Britânico, que começa esta quinta-feira.

Carlos Alcaraz defendeu a sua coroa de Wimbledon no domingo, enquanto a Espanha ganhou o Campeonato da Europa depois de vencer a Inglaterra na final, algumas horas mais tarde.

O golfista e compatriota Sergio Garcia também conquistou o seu primeiro título em quatro anos, ao vencer o LIV Golf Andalucia num playoff, e Rahm disse que tinha sido um grande mês para o desporto espanhol.

"Muita história foi feita, com Alcaraz a ser o sexto jogador a ganhar o Open de França e Wimbledon no mesmo ano e (a ganhar) quatro Grand Slams numa idade muito jovem, a Espanha a ganhar o quarto campeonato europeu", disse Rahm aos jornalistas esta terça-feira.

"E o Sergio e a sua equipa a fazerem o que fizeram no domingo, foi muito especial. Voltar a um local como este, com tanta história, seria incrível ganhar um Open Championship neste campo de golfe e neste torneio. É, sem dúvida, a minha semana favorita no golfe. E, talvez, continuar esta série de grandes desportos espanhóis, seria absolutamente fantástico", acrescentou.

O 152.º Open está a ser disputado no Royal Troon Golf Club, na Escócia, e Rahm, duas vezes vencedor de grandes torneios, disse ter notado que os habitantes locais o acarinharam pelo simples facto de ser espanhol, graças à derrota dos rivais ingleses na final.

"Joguei os 18 buracos ontem e acho que recebi mais felicitações por algo que não fiz do que alguma vez recebi na minha vida", disse Rahm, entre risos.

"Não sei o que fizeram, mas sempre que alguém joga contra a equipa nacional inglesa, todos os outros países da Europa se unem contra eles. Não sei porquê nem o que fizeram, não estou a par da história. Acho que, por termos ouvido (a canção) 'It's Coming Home' tantas vezes nos últimos anos, ninguém quer ver o regresso a casa nesta altura", explicou.

Rahm disse que não pôde assistir à vitória de Alcaraz sobre Novak Djokovic na final de Wimbledon, mas que recebeu atualizações dos fãs enquanto estava no campo.

No entanto, assistiu à decisão do título do Euro-2024 ao lado do golfista inglês Tyrrell Hatton.

"A equipa estava a partilhar uma casa nessa semana, por isso eu e o Tyrrell vimos o jogo juntos. Podem imaginar que foi um espetáculo... Sinceramente, ele não é diferente de qualquer outro adepto de futebol", afirmou.

"Já vi muito futebol com adeptos espanhóis e ingleses, e a língua de todos é muito colorida. Por isso, diria que ele estava na mesma linha de qualquer outro adepto de futebol que estivesse a ver aquele jogo. Penso que ele sabia, especialmente no início, com a qualidade do jogo da Espanha, que ia ser um jogo difícil para a Inglaterra", finalizou.