Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Xander Schauffele procura atitude para domar Troon, onde o vento assola

Xander Schauffele durante uma conferência de imprensa antes do Open
Xander Schauffele durante uma conferência de imprensa antes do OpenReuters
O vencedor do PGA Championship, Xander Schauffele (30 anos), está ansioso por testar a sua experiência com o mau tempo que se verifica frequentemente no British Open, esperando que a atitude correta o ajude a ultrapassar as condições climatéricas previstas.

A previsão oficial do torneio para Royal Troon, local do 152.º Open Championship, prevê um tempo instável para a ronda inaugural de quinta-feira, seguido de chuva e ventos fortes durante o fim de semana.

"Se o tempo estiver mesmo mau, temos de, como sempre, tirar os bunkers de jogo e tentar traçar o nosso caminho à volta da propriedade", disse o número três do mundo e campeão olímpico Schauffele aos jornalistas.

"Não precisa de ser muito bonito", acrescentou.

Schauffele, emparelhado com o também americano e tricampeão do Open Tiger Woods nas duas primeiras rondas, não se sente como um golfista veterano de links, apesar de ser a sua sétima tentativa de levantar o Claret Jug.

Ele atribuiu às suas baixas expectativas e aos quatro dias em que bebeu cerveja e comeu pretzels na Alemanha a abordagem descontraída que o ajudou a terminar em segundo lugar no Open de 2018 em Carnoustie.

O Royal Troon, com o seu temido green "Postage Stamp" no oitavo buraco de 123 jardas, testaria os melhores golfistas do mundo, mesmo com bom tempo.

"No geral, penso que é um teste de golfe muito justo. Se estiver muito vento, vai ser muito divertido", disse Schauffele.

"Espero que o mau tempo torne o jogo difícil e que as pessoas se queixem e se lamentem. Se tivermos uma boa atitude, conseguimos essa vantagem", acrescentou.