Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Hovland marca o ritmo com Tiger Woods na primeira manhã do Masters

Masters de 2023 arrancou esta quinta-feira
Masters de 2023 arrancou esta quinta-feiraProfimedia
O norueguês Viktor Hovland marcou o ritmo inicial no 87º Masters, esta quinta-feira, chegando à curva de cinco abaixo do par, enquanto o pentacampeão Tiger Woods trabalhou com os três primeiros bogeys.

Hovland começou a voar no Augusta National com um eagle no segundo buraco do par-5, onde seguiu uma brilhante pancada com um putt de 25 pés, e depois foi três pancadas para fora do campo quando fez o nono birdie.

Woods, jogando no mesmo grupo que Hovland, fez três bogeys na sua abertura de sete buracos, mas recuperou ligeiramente com um birdie no par-5 oitavo, onde quase se lascou para um eagle.

O espanhol Jon Rahm (28 anos) fez aquele buraco com a sua excelente pancada de aproximação, deixando-o com um putt de eagle de cinco pés para o levar a três por baixo de oito buracos, duas pancadas atrás do Hovland.

A ação começou depois dos antigos vencedores Jack Nicklaus (83 anos), Gary Player (87) e Tom Watson (73) terem proporcionado o tradicional lançamento cerimonial ao primeiro grande torneio do ano.

As temperaturas subiram durante toda a manhã até aos 30 graus, com céu nublados. As condições eram secas, embora a chuva esteja prevista para o final da semana e possa ter impacto na programação.

Nicklaus e Watson durante o início do cerimonial
Nicklaus e Watson durante o início do cerimonialReuters

Este Masters é o primeiro onde os melhores jogadores da PGA Tour e LIV Golf estão no mesmo campo em Augusta.

O PGA Tour proibiu os jogadores da LIV, com a sua luta em campo nos EUA marcada para o início do próximo ano.

Poucas horas antes do início, um tribunal em Londres decidiu contra os jogadores da LIV na sua disputa com o DP World Tour, anteriormente o European Tour.

O painel de arbitragem decidiu que o DP World Tour tinha o direito de sancionar os jogadores pela sua participação em eventos LIV sem autorização.

O impacto total dessa decisão desdobrar-se-á nas próximas semanas, mas os jogadores têm insistido que o seu foco esta semana é a batalha pelo casaco verde.

Scottie Scheffler (26 anos), o número um do mundo, joga no grupo da tarde, ao mesmo tempo que procura tornar-se apenas o quarto jogador a ganhar o back-to-back Masters.

O número um do mundo americano é o favorito à vitória quando as quatro rondas estiverem concluídas, no domingo à noite.

Scheffler tem sido um modelo de consistência nos últimos 14 meses, onde conquistou seis títulos da PGA Tour, mais recentemente o Campeonato de Jogadores, em março.

Apenas Nicklaus, Nick Faldo e Woods alcançaram vitórias sucessivas no Masters.

O segundo classificado do ano passado, o irlandês do Norte Rory McIlroy (33 anos), espera finalmente completar a sua carreira no Grand Slam com um triunfo há muito esperado do Masters.