Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Tempestade "devastadora" atinge o Augusta National mas o Masters vai continuar

O presidente do Augusta National, Fred Ridley
O presidente do Augusta National, Fred RidleyMaddie Meyer / Getty Images via AFP
O presidente do Augusta National Golf Club, Fred Ridley, afirmou esta quinta-feira que a sede do Masters sofreu danos causados pelo furacão Helene, mas prometeu que o torneio será disputado no próximo mês de abril, como previsto.

Ridley anunciou o donativo de 5 milhões de dólares do clube para um fundo de apoio aos esforços de recuperação da zona de Augusta, na sequência da tempestade, que assolou o sudeste dos Estados Unidos na semana passada.

"Estive em Augusta nos dias imediatamente a seguir à tempestade e vi em primeira mão o seu impacto devastador", afirmou Ridley em comunicado.

"Os nossos empregados, vizinhos, amigos e proprietários de empresas precisam e merecem assistência imediata e significativa para ultrapassar as dificuldades que estão a ser sentidas neste momento em Augusta", acrescentou.

Ridley também falou no Japão durante o Campeonato Amador da Ásia-Pacífico e disse que o Augusta National sofreu "muitos danos" com a tempestade, derrubando a eletricidade e a água no famoso campo.

"Houve muitos estragos e temos muitas pessoas a trabalhar arduamente para voltarmos a funcionar", explicou.

Ridley disse que o Masters começará a 10 de abril, como previsto.

"O Masters vai realizar-se. Será realizado nas datas previstas", confirmou.