Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Borges e João Mário no jantar de Natal da Casa do Dragão

Gonçalo Borges e João Mário no jantar de Natal
Gonçalo Borges e João Mário no jantar de Natal FC Porto
A Casa do Dragão, que acolhe muitos dos jovens jogadores da formação do FC Porto, realizou o seu habitual jantar de Natal e, desta vez, contou com a presença de João Mário e Gonçalo Borges, dois dos exemplos de sucesso, agora já na equipa principal, e que viveram naquele local.

Os dois jogadores regressaram a um local especial, recordaram outros tempos, conviveram com os mais novos e responderam a várias questões, nomeadamente a nova realidade, na equipa principal do FC Porto, às ordens de Sérgio Conceição.

"É muito sério, é muito divertido, é um sonho. A principal diferença que senti é a forma como se vivem os treinos", respondeu Gonçalo Borges.

"O jogo é normal, mesmo na formação vivemos tudo de forma intensa. Mas ali, no futebol profissional, os treinos são diferentes, a maneira como comes, o teu peso, as coisinhas mais pequeninas que possam pensar ali são avaliadas de forma muito rigorosa. O treino é como se fosse um jogo. Isso faz-nos crescer, ainda estou lá há pouco tempo, mas como jogador já cresci muito graças a essa filosofia", acrescentou o extremo, de 21 anos. 

João Mário lembrou a importância do seu pai na sua afirmação como jogador profissional.

"Ele pôs-me na cabeça que se era realmente isto que eu queria tinha de lutar pelo meu sonho e acreditar que era possível tornar-me profissional. Passei a dedicar-me cada vez mais, dia após dia, trabalhava sempre para poder melhorar, para poder chegar ao sonho. Era no que me focava, chegar à equipa principal. Não foi um percurso fácil, mas hoje em dia estou na equipa principal e estou muito feliz", afirmou o médio, agora lateral-direito.