Grainger deixa o cargo de treinadora do País de Gales para assumir a Noruega
Grainger passou quase três anos como treinadora do País de Gales, levando a equipa à beira da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, quando perdeu por um golo tardio contra a Suíça no playoff.
Mas a tentação de treinar algumas das melhores jogadoras do mundo, como a antiga vencedora da Bola de Ouro Ada Hegerberg e Caroline Graham Hansen, do Barcelona, com as bicampeãs europeias na Noruega, revelou-se demasiado grande para resistir.
"Nos últimos três anos, entreguei-me de corpo e alma ao nosso percurso e ficarei eternamente grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com esta equipa e com esta nação orgulhosa", afirmou Grainger num comunicado da FAW.
"Não era minha intenção deixar o Cymru, mas foi-me oferecida uma oportunidade inesperada que não podia recusar e tem sido extremamente difícil para mim chegar a este ponto. Espero que saibam que a decisão de sair não foi tomada de ânimo leve", acrescentou.
O seu último jogo como selecionadora foi um impressionante empate 0-0 com a Alemanha, em Swansea, no mês passado.
"Estamos muito satisfeitos por termos progredido bem sob o comando de Gemma e agora entramos num período de recrutamento de um novo treinador que nos dará a melhor oportunidade de nos qualificarmos para o UEFA Euro 2025 e para o Campeonato do Mundo da FIFA 2027", afirmou o diretor executivo da FAW, Noel Mooney.