Grémio vence Avenida (2-0) e chega à sétima vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho
Recorde as incidências da partida
A história mantém-se
Com esta vitória por 2-0, o Grémio manteve a tradição: nunca perdeu com o Avenida na Arena. Na história do gauchão, esta foi a décima vitória sobre o Avenida, em 13 jogos.
Placar zerado
A primeira parte em Porto Alegre acabou por ter poucos motivos de interesse. O Grémio até entrou forte mas rapidamente o jogo pautou-se pelo equilíbrio, sendo que o Avenida teve pelo menos três remates nos primeiros 45 minutos.
Alívio, polémica e até polícia
Apesar da exibição oscilante, o Grémio conseguiu colocar-se na frente na segunda parte. Aos 57 minutos, Pepê sofreu uma falta, cobrou de forma rápida e apanhou a defesa do Avenida de surpresa. Luis Suárez recebeu na área e serviu Cristaldo para o 1-0.
O lance, claro está, gerou enorme indignação no Avenida e o central e capitão Micael caiu em cima do árbitro, acabando por ser expulso, com vermelho direto. Com a confusão instalada, a Brigada Militar teve mesmo de entrar em campo para proteger a equipa de arbitragem e, no meio do aglomerado de jogadadores, também Marcão viu o vermelho direto, aos 60', e deixou o Avenida reduzido a nove elementos.
Números finais
Luis Suárez, desta vez, ficou em branco, mas ficou na história do jogo com uma assistência e... e meia. Depois de ter servido Cristaldo para o 1-0, o avançado uruguaio, aos 90+3', atirou para defesa de Rodolfo e, na recarga, Everton Galdino fechou o marcador.
Com este resultado, o Grémio igualou o melhor arranque da sua história no Gauchão, com sete vitórias nos primeiros sete jogos, tal como sucedeu em 2007.