Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola não está surpreendido pela quebra dos padrões no Manchester City

AFP, André Guerra
O City, a cinco pontos da liderança, desloca-se ao terreno do United no sábado
O City, a cinco pontos da liderança, desloca-se ao terreno do United no sábadoAFP
Pep Guardiola diz que não está surpreendido por uma quebra nos padrões habitualmente altos do Manchester City nesta época, apesar dos esforços do treinador para evitar a complacência.

O City foi eliminado da Taça da Liga inglesa pelo aflito Southampton, último no campeonato, na quarta-feira, e estão a cinco pontos de distância do Arsenal no topo da Liga inglesa. 

Depois da derrota por 2-0 nos quartos de final no Estádio St. Mary, o médio Ilkay Gundogan culpou a falta de ambição dos campeões ingleses.

"O que aconteceu não me surpreende. Tentei evitá-lo. Aconteceu e espero que não volto a acontecer, mas aconteceu porque ganhamos quatro vezes a Premier League em cinco anos. Às vezes tens de reiniciar", disse Guardiola na véspera da deslocação ao terreno do Manchester United neste sábado.

"Era essa a nossa força como equipa nas últimas épocas, mas depois de (títulos) consecutivos duas vezes, isto pode acontecer. Não estávamos preparados para sair e ser nós próprios".

O City enfrenta uma semana importantíssima na corrida pelo título, já que depois da visita a Old Trafford segue-se um duelo com o Tottenham na quinta-feira, o que levou Guardiola a vincar que quer um forte desempenho da sua equipa contra os rivais locais.

"Claro, é uma semana importante. Depois do que nos aconteceu em Southampton, a última coisa com que estou preocupado é com os títulos ou esse tipo de coisas".

"O que temos de fazer é recuperar o que somos, dia a dia, semana a semana e jogo a jogo. É isso que temos de fazer. Em jogos importantes esta época estivemos lá. Em todas as competições", apontou.

O City goleou o United por 6-3 no início da época, mas os red devils só perderam um dos últimos 18 jogos desde então e encurtaram a distância entre as duas formações para quatro pontos.

"Chegou um novo treinador, muitas coisas já assentaram, e a melhoria é clara, não só em termos de resultados, mas em tudo", disse Guardiola sobre o impacto de Ten Hag em Old Trafford. 

"Tenho o sentimento sempre que vou a Old Trafford ou quando o United vem ao (Estádio) Etihad que o jogo vai ser difícil. São sempre jogos atrativos. As duas equipas tentam ganhar. Há jogadores de muita qualidade nos dois lados. Vai ser um bom jogo", finalizou.