Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guerra obriga a seleção da Palestina a receber o Líbano nos Emirados Árabes Unidos

Reuters
Palestina obrigado a mudar local do jogo
Palestina obrigado a mudar local do jogoReuters
A seleção nacional de futebol da Palestina começa a lutar por um lugar na próxima fase das eliminatórias asiáticas do Campeonato do Mundo de 2026 em Sharjah, na quinta-feira, defrontando o Líbano num local neutro devido ao impacto da guerra na região.

Acompanhe as principais incidências da partida

O jogo de abertura de quinta-feira estava inicialmente previsto para Beirute, antes de a Palestina receber a Austrália na semana seguinte, mas a reação de Israel ao ataque do Hamas, a 7 de outubro, obrigou as autoridades a encontrarem novos locais.

Líbano e Palestina vão defrontar-se no Estádio Khalid bin Mohammed, nos Emirados Árabes Unidos, antes de os palestinos, que geralmente jogam no Estádio Faisal Al-Husseini, do Al-Ram, na Cisjordânia, enfrentarem a Austrália no Kuwait, em 21 de novembro.

Os jogos desta semana marcam o início da segunda fase das eliminatórias do continente para o Campeonato do Mundo de 2026, que contará com 48 seleções, quando a Ásia terá oito vagas garantidas e uma possível nona vaga através de um playoff intercontinental.

Os próximos jogos da Palestina
Os próximos jogos da PalestinaFlashscore

Os dois primeiros classificados de cada um dos nove grupos passam à terceira fase, que tem início previsto para setembro próximo.

O Japão defronta Myanmar em Osaka no Grupo B, que também conta com a Síria e a Coreia do Norte, enquanto a Coreia do Sul enfrenta Singapura no Grupo C, com a Tailândia a defrontar a China no outro jogo do grupo.

O Irão inicia a sua tentativa de participar pela sétima vez no Campeonato do Mundo contra Hong Kong no Grupo E, onde também se encontram o Turquemenistão e o Uzbequistão.

O desafio da Arábia Saudita começa no Grupo G contra o Paquistão, que se qualificou pela primeira vez para a segunda fase das eliminatórias asiáticas, enquanto o Tajiquistão enfrenta a Jordânia.