Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland nomeado Jogador do Ano da PFA depois de uma época de estreia perfeita

Haaland vence o prêmio de Jogador do Ano da PFA
Haaland vence o prêmio de Jogador do Ano da PFAAFP
O avançado do Manchester City, Erling Haaland, recebeu o prémio de Jogador do Ano da PFA esta terça-feira, após a sua brilhante primeira época com o campeão inglês.

A estrela inglesa e do Aston Villa, Rachel Daly, ganhou o prémio no feminino, votado pelas colegas jogadoras.

Organizados pela Associação de Futebolistas Profissionais, os prémios distinguem os melhores jogadores masculinos e femininos do futebol inglês em 2023.

Haaland teve uma época de estreia fantástica pelo City, marcando 52 golos em todas as competições, com os homens de Pep Guardiola a vencerem a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões.

O jogador de 23 anos enfrentou a concorrência dos companheiros de equipa John Stones e Kevin De Bruyne, bem como da dupla do Arsenal Bukayo Saka e Martin Odegaard e do antigo avançado do Tottenham Harry Kane, atualmente no Bayern Munique.

Saka foi eleito o Jovem Jogador do Ano no futebol masculino, enquanto Lauren James, do Chelsea, recebeu o prémio no futebol feminino.

Daly e James foram fundamentais para a Inglaterra na sua campanha até à final do Campeonato do Mundo Feminino, que terminou com a derrota para a Espanha no início deste mês.

Daly, do Villa, marcou 22 golos na Superliga Feminina na última temporada, um feito notável para uma jogadora que atuou como lateral-esquerda na bem-sucedida campanha das Leoas no Europeu de 2022.

A jogadora de 31 anos superou a concorrência de Sam Kerr, Frida Maanum, Guro Reiten, Khadija "Bunny" Shaw e Ona Batlle.