Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hashimoto conquista segundo título mundial de ginástica depois de exibição impressionante em Antuérpia

Hashimoto comemora a vitória em Antuérpia
Hashimoto comemora a vitória em AntuérpiaReuters
O campeão olímpico japonês Daiki Hashimoto (22 anos) conquistou o segundo título mundial masculino, com uma pontuação total de 86,132, esta quinta-feira, no Campeonato Mundial de Ginástica, em Antuérpia.

Hashimoto mostrou grande controlo nas barras paralelas para assumir a liderança, depois de um início lento no solo. Na última rotação, garantiu o ouro com uma pontuação de 14,500 na barra horizontal, o mesmo exercício com que conquistou o ouro da equipa masculina do Japão, na terça-feira.

O ucraniano Illia Kovtun capitalizou o seu desempenho nas barras paralelas e ficou em segundo lugar com 84,998, destacando-se por uma sólida rotina de solo.

Cerimónia de entrega de medalhas
Cerimónia de entrega de medalhasReuters

O estreante mundial Kenta Chiba, de 27 anos, ficou a um lugar do pódio, depois de uma queda na barra horizontal, antes de repetir o exercício com uma pontuação de 12,633 para um total de 83,464, dando o bronze ao americano Frederick Richard.

Richard (19 anos), que se destacou no salto e nas barras paralelas, também caiu na barra horizontal, mas conseguiu um surpreendente terceiro lugar com 84,332 pontos.