Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hat-trick do central do São Raimundo-RR elimina Cuiabá, de Ivo Vieira, da Taça do Brasil

Allan Rosário foi o herói do São Raimundo
Allan Rosário foi o herói do São RaimundoDivulgação/Copa do Brasil.
O Cuiabá está eliminado da Taça do Brasil. Num jogo dramático, o Dourado perdeu com o São Raimundo-RR, em Boa Vista, e caiu na primeira fase da competição. O defesa Allan Rosário, do time roraimense, anotou um hat-trick, com direito a golaço para decidir a partida em tempo de compensação.

Foi a bola aérea ditou o destino do duelo no estádio Canarinho. Cinco dos sete golos foram de cabeça, e o último, de Allan Rosário, também surgiu de um cruzamento na área. O central aproveitou o ressalto do próprio cabeceamento e rematou ao ângulo, sem hipóteses para Walter, selando o apuramento do conjunto do quarto escalão.

Apesar do drama no fim, o São Raimundo esteve quase sempre no comando da partida. Depois de abrir o marcador aos três minutos, a equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 3-1. Além de dois golos de cabeça de Rosário, Tavinho fez um golaço de fora da área, e Iury Castilho reduziu para o Cuiabá.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A equipa de Ivo Vieira, porém, correu atrás do prejuízo no segundo tempo e chegou ao empate, com Alan Empereur e Mateusinho, o que deixava o Cuiabá na frente da eliminatória, já que a igualdade favorece as equipas com melhor ranking na primeira fase. Mas o São Raimundo conseguiu pressionar e garantir um apuramento inéditoa vaga inédita com o herói Allan Rosário

É a primeira vez que o São Raimundo avança para a segunda eliminatória da Taça do Brasil, onde espera o adversário que vai sair do confronto entre Parnahyba-PI e Botafogo-SP. Para já, é certo que o Mundão garante mais 900 mil reais (164 mil euros), a que junta os 750 mil reais (137 mil euros) de participação. 

O Cuiabá, por sua vez, deixa de faturar 1,7 milhões de reais (311 mil euros), ficando-se pelo 1,4 milhões de reais (256 mil euros) que é pago a cada uma das equipas do Brasileirão pela participação.