Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hazard sobre as declarações de De Bruyne: "Tivemos uma boa conversa entre os jogadores"

Hazard esclareceu sobre o ambiente em torno da seleção belga
Hazard esclareceu sobre o ambiente em torno da seleção belgaAFP
O capitão belga negou uma rutura no plantel, mas admitiu que existiu uma sincera troca de palavras ente os jogadores depois da surpreendente derrota frente a Marrocos, em jogo da segunda jornada do grupo F do Mundial-2022.

Eden Hazard e Thibaut Courtois surgiram lado a lado para dar a cara perante os meios de comunicação social, que esperavam declarações de Yannick Carrasco and Arthur Theate. Os jogadores inicialmente indicados foram substituídos na missão por duas das figuras maiores da equipa, de forma a tentar travar a especulação crescente em torno de uma possível quebra de relação entre vários atletas.

Segunda classificada do ranking FIFA, a Bélgica ocupa, atualmente, a terceira posição do grupo F do Mundial-2022, com três pontos, e terá de garantir um resultado positivo diante da Croácia, na última ronda da fase de grupos, para celebrar a passagem aos oitavos-de-final da prova.

"Tivemos uma boa conversa entre os jogadores", esclareceu Hazard. "Muito tem sido dito. Falámos durante uma hora sobre coisas boas e menos boas. Agora queremos vencer frente à Croácia. Sabemos que temos dois dias para nos prepararmos e teremos de estar prontos", acrescentou.

O avançado do Real Madrid aproveitou ainda para negar que tenha havido confronto no balneário depois da derrota contra Marrocos e sublinhou que falou com o médio Kevin De Bruyne após este ter dito que os jogadores belgas são "muito velhos" para conquistar o Campeonato do Mundo.

"Não aconteceu nada no balneário. Só o treinador (Roberto Martinez) falou. Eu falei com o Kevin De Bruyne, ele acredita no grupo", assegurou, assumindo desilusão pelas prestações da equipa nos dois primeiros jogos no Catar:

"Temos de fazer melhor, não estamos a conseguir jogar como queremos. Temos de mostrar em campo, isso é o que conta. Ainda temos qualidade no plantel e estamos aqui para vencer. Estamos com falta de confiança no último passe e no último drible, mas temos de a recuperar", vincou.

Courtois, que vai fazer a sua 100.ª internacionalização diante da Croácia, reforçou que os rumores sobre a desordem no balneário acabaram por galvanizar a equipa. 

"O problema é que muitas mentiras são veiculadas. Descrevem uma situação que não existiu. Como grupo, temos de evitar essa negatividade", atirou.

"Tudo foi esclarecido e todos expressaram abertamente a sua opinião. Agora temos de assumir em campo. Foi bom termos uma conversa em grupo. Dissemos a todos aquilo que pensávamos. Temos de ser honestos e lutar uns pelos outros em campo", concluiu.