Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Héctor Cúper é o novo selecionador da Síria

Mário Rui Ventura
Héctor Cúper, 67 anos, abraça novo desafio como selecionador
Héctor Cúper, 67 anos, abraça novo desafio como selecionadorReuters
Héctor Cúper, treinador argentino de 67 anos, é o novo selecionador da Síria. O experiente técnico, que levou o Valência à final da Liga dos Campeões, já passou por Egito, Uzbequistão e República Democrática do Congo nos últimos anos.

Agora, segue-se a Síria no currículo de Héctor Cúper, com o anúncio feito esta sexta-feira pela Federação Síria de Futebol.

O argentino Héctor Cúper é o novo técnico da Síria. O novo técnico da seleção nacional da Síria e seus assistentes chegarão à Síria nos próximos dias”, pode ler-se na curta nota publicada pela Federação daquele país.

Campeão da Conmebol com o Lanús, Héctor Cúper destacou-se no Maiorca, em Espanha, entre 1997 e 1999, com um terceiro lugar na LaLiga e finais na Taça do Rei. Passou depois pelo Valência, com duas finais da Liga dos Campeões, perdidas para Real Madrid e Bayern Munique.

Depois, no Inter Milão, não teve o mesmo sucesso, apesar de ter lutado pelo título da Serie A nas duas temporadas em que esteve nos italianos.

Depois do Inter, Cúper passou por Betis, regressou ao Maiorca e ainda treinou o Parma, antes de enveredar pelo papel de selecionador, começando pela Geórgia. Em 2015 assumiu o Egito, apurando a seleção daquele país para o Mundial da Rússia, pela primeira vez desde 1990.

Do Egito, Cúper foi para o Uzbequistão, mas durou apenas um ano, demitido depois de perder na estreia da segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, para a Palestina. Seguiu para a República Democrática do Congo, em 2021, e conseguiu chegar ao playoff do Mundial, caindo perante Marrocos.

Agora assume a Síria, que nunca esteve num Mundial, nem sequer passou de uma fase de grupos da Taça Asiática.