Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hélder Antunes: "A equipa demonstrou um alto nível de paciência e maturidade"

Seleção portuguesa soma e segue no mundial
Seleção portuguesa soma e segue no mundialFPP
Declarações do selecionador da seleção feminina de hóquei em patins e de Raquel Santos após o jogo Portugal-França (5-0), da segunda jornada do Grupo A do Mundial, que está a decorrer em Novara, Itália.

Hélder Antunes (selecionador de Portugal):

"Em primeiro lugar, em nome de toda a comitiva da seleção nacional feminina de hóquei em patins, queremos manifestar as nossas condolências às vidas que foram perdidas nos últimos incêndios em Portugal. Queremos também manifestar a nossa solidariedade para com as suas famílias e queremos também manifestar o nosso apoio para com todas as pessoas que estão neste momento a combater os trágicos incêndios em Portugal, muito em particular aos bombeiros de Portugal.

Em relação ao jogo, tal como nós antevíamos, era um jogo complicado, onde íamos ter uma França compacta pela frente, com uma guarda-redes e algumas jogadoras, com uma qualidade média e alta, a causar-nos bastantes dificuldades.

Apesar de termos o jogo controlado, passámos por alguns maus bocados na primeira parte, fruto de algumas situações de bola parada e também da qualidade da França.

Depois, a equipa, mais uma vez, mostrou um nível alto de paciência e maturidade, conseguiu estar sempre, ou a maior parte das vezes, a comandar o jogo, e chegou, naturalmente, aos golos.

Quando fizemos o segundo golo, a equipa desbloqueou, continuou com o jogo a fluir e penso que acaba por ser uma vitória justa e merecida para a seleção portuguesa”.

Raquel Santos (autora de dois golos de Portugal):

"Em relação a este jogo, foi um jogo complicado de desbloquear, acima de tudo. Não dominámos a primeira parte toda, mas grande parte. E, com as defesas da guarda-redes e a defesa baixa da França, foi difícil desbloquear o jogo.

Conseguimos marcar um golo e ir a ganhar para o intervalo, que era importante para nós, para a confiança e para a motivação, e porque também era merecido.

Na segunda parte, entrámos talvez um pouco mais aguerridas e a França um pouco mais cansada, e isso fez com que se desbloqueasse mais facilmente o jogo. Dilatámos o resultado. Foi um bom jogo da nossa parte.

Estamos a evoluir a cada jogo. Foi um jogo positivo, mas que poderia ser melhor da nossa parte. Conseguimos a vitória, que era o mais importante e era o nosso objetivo para este jogo".