Hélder Nunes: "Sentimos que merecíamos mais"
"Sentimos que merecíamos mais, fomos uns senhores. Começámos o jogo a ganhar 2-0 a aguentar tudo e mais alguma coisa, inclusive agressões que claramente se veem na televisão: uma a mim, duas ao João. Cada um que tire as suas próprias conclusões. A mim, resta-me dar os parabéns à Argentina pelo mundial excelente que criou e a envolvência à volta da sua seleção", disse o jogador do Barcelona.
Quanto ao futuro, Hélder Nunes não tem dúvidas que será risonho: "Temos muita garantia de futuro no nosso país e é aí que nos agarramos, ao nosso trabalho diário e aos resultados que temos feito nos últimos mundiais. Esta geração sabe ganhar e sabe vender cara a derrota. Para o ano e daqui a dois anos, cá estaremos, a dar tudo por Portugal, para estar novamente na final".
Hélder Nunes deixou ainda uma mensagem para Matías Pascual, jogador do Sporting que se lesionou com gravidade nas meias-finais: "Foi uma lesão triste até para nós, é uma pessoa querida dentro do mundo do hóquei e infelizmente aconteceu-lhe aquilo. Rápidas melhoras".