Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henk Fraser deixa Utrecht depois de agarrar Amin Younes pelo pescoço

Bruno Henriques
Henk Fraser deixa o Utrecht em sétimo lugar da Eredivisie
Henk Fraser deixa o Utrecht em sétimo lugar da EredivisieUtrecht
O Utrecht anunciou esta quarta-feira a saída do treinador. Uma discussão com o jogador durante o estágio em Espanha esteve na base desta decisão, com o clube a falar em “comportamento agressivo”

Isto nunca me aconteceu enquanto treinador. Não é de mim, nem o clube merece estar envolvido numa situação destas. Foi por isso que decidi deixar o cargo de treinador do Utrecht. Não me reconheço nas ações que realizei e queria pedir desculpas a todos os envolvidos”. É assim que Henk Fraser anuncia a saída do Utrecht.

O treinador de 56 anos tinha chegado ao clube no início da época, vindo do Sparta Roterdão, e teve um arranque bastante positivo, com sete vitórias em 14 jornadas, o que deixava o emblema no sétimo posto da Eredivisie. Contudo, o neerlandês de 56 anos acabou por não resistir a uma discussão com Amin Younes, durante o estágio que a equipa está a realizar em Espanha.

De acordo com a imprensa neerlandesa, Fraser não terá gostado de uma atitude do jogador alemão durante um dos treinos e questionou o jogador. A troca de palavras terá mesmo subido de tom e o treinador acabou por agarrar Younes pelo pescoço.

Enquanto clube partilhamos certas normas e valores que não podem ser ultrapassados, mesmo de cabeça quente. Neste caso, o Henk Frasier demonstrou um comportamento que excedeu os limites e isso levou-o a tomar esta decisão com a qual concordámos de imediato”, explicou Thijs van Es, diretor-desportivo do Utrecht.

Outrora considerado um dos treinadores promissores dos Países Baixos (conquistou a taça com o Vitesse em 2017), Henk Fraser tinha apostado forte nesta ida para o Utrecht, sendo que deixou mesmo o cargo de adjunto de van Gaal e recusou ir ao Mundial-2022.