Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henrique Araújo: "Quero seguir os passos de Cristiano Ronaldo"

Mário Rui Ventura
Henrique Araújo foi emprestado pelo Benfica ao Watford, até final da época, sem opção de compra
Henrique Araújo foi emprestado pelo Benfica ao Watford, até final da época, sem opção de compraWatford FC
Emprestado pelo Benfica ao Watford, atual terceiro classificado do Championship, segundo escalão do futebol inglês, até final desta temporada, Henrique Araújo deu esta quinta-feira a primeira entrevista, aos meios oficiais do clube, assumindo que decidiu rumar a Inglaterra para ter mais minutos de jogo.

"Espero ter a oportunidade de jogar muitos minutos enquanto estiver aqui, marcar muitos golos e ajudar o Watford a voltar à Premier League", começou por assumir Henrique Araújo.

"Sei que voltar à Premier League é o objetivo do clube e é o meu também. O campeonato é altamente competitivo e estou entusiasmado para experimentar uma nova liga e testar-me", disse o avançado internacional sub-21 português, madeirense e, por isso, com naturais comparações a Cristiano Ronaldo.

"Quero continuar a progredir e, por último, seguir os passos de Cristiano Ronaldo. Ele é madeirense como eu e fez coisas incríveis em Portugal, aqui em Inglaterra, em Espanha e em Itália. Vou continuar a trabalhar para tentar aproveitar um pouco do sucesso que ele teve", explicou Henrique Araújo, que no Watford vai reencontrar João Ferreira, lateral-direito que o Benfica tinha emprestado ao Rio Ave e que também seguiu para Inglaterra neste mercado de inverno.

"Falei com ele antes de vir para o clube e ele só disse coisas boas que me ajudaram a tomar a decisão. Há outros que falam português na equipa - como o Matheus Martins e o João Pedro - o que é bom, mas estou a tentar falar com todos e melhorar o meu inglês", explicou o avançado do Benfica.

"Vi o último jogo em Vicarage Road e adorei o ambiente. Quando marcámos o golo, os adeptos estavam animados e mal posso esperar para estar lá e experimentar isso a jogar", assumiu Henrique Araújo.