Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holger Rune termina colaboração com Patrick Mouratoglu

Ritzau
Holger Rune deixa de trabalhar novamente com o treinador francês
Holger Rune deixa de trabalhar novamente com o treinador francêsDAN ISTITENE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Holger Rune e Patrick Mouratoglou chegaram a acordo para pôr termo à sua colaboração. Kenneth Carlsen é promovido.

A estrela dinamarquesa do ténis, Holger Rune, está de novo a mudar a sua equipa técnica. A colaboração com o treinador francês Patrick Mouratoglou terminou com efeito imediato por acordo mútuo

"Tive algumas boas conversas com Patrick e concordámos em separar-nos", escreve Holger Rune.

Ele também afirma que Kenneth Carlsen será agora o seu treinador em todas as sessões de treino e torneios. Anteriormente, Carlsen era o número dois na hierarquia de treinadores de Rune.

Esta não é a primeira vez que Patrick Mouratoglou e Rune se separam. Desde o final do verão de 2022 até ao Open dos Estados Unidos em 2023, Mouratoglou fez parte da equipa técnica de Rune. Após a separação, a entourage de Rune sugeriu que o francês não era suficientemente dedicado.

Seguiu-se um período de grande rotatividade na equipa técnica de Rune. O treinador de longa data do dinamarquês, Lars Christensen, começou por ser substituído por Boris Becker, antes de o próprio Becker se demitir do cargo.

A Becker juntou-se mais tarde Severin Lüthi, mas ambos só conseguiram trabalhar com Rune durante um curto período de tempo antes de voltarem a sair.

Em fevereiro deste ano, Mouratoglou foi transferido para Rune, na esperança de acalmar a situação do treinador. Desta vez, a colaboração com o treinador de longa data de Serena Williams durou cinco meses.

Holger Rune sublinha que a separação foi feita em boas condições: "Ele será sempre um bom amigo para mim, mas neste momento é melhor para mim continuar apenas com Kenneth Carlsen, que estará presente em todas as minhas sessões de treino e torneios. Nada mudou na minha relação com Mouratoglou e a sua academia, que sempre me ajudaram".

Devido a uma lesão no pulso, o dinamarquês de 21 anos não participará nos actuais Jogos Olímpicos de Paris.