Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Australiano Tom Craig libertado da custódia da polícia após comprar cocaína

Reuters
Austrália foi eliminada pelos Países Baixos nos quartos de final
Austrália foi eliminada pelos Países Baixos nos quartos de finalReuters
O jogador olímpico de hóquei de campo australiano Tom Craig (28 anos) foi libertado da custódia policial e pediu desculpa, depois de ter sido detido em Paris esta quarta-feira.

Uma fonte do sindicato da polícia disse anteriormente que Craig estava detido por ter comprado cocaína.

"Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpa pelo que aconteceu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível. Assumo toda a responsabilidade pelos meus atos", disse Tom Craig à saída da esquerda.

"As ações são minhas e não refletem de forma alguma os valores da minha família, dos meus colegas de equipa, dos meus amigos, do meu desporto e da equipa olímpica australiana. Envergonhei-vos a todos. Peço imensa desculpa", acrescentou.

O Comité Olímpico Australiano tinha informado que um membro da equipa masculina de hóquei tinha sido detido, sem indicar o nome do jogador. O Ministério Público de Paris também não confirmou o nome do jogador, mas disse que um atleta australiano tinha sido detido por comprar cocaína.

Craig, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio há três anos, disputou mais de 100 jogos pela seleção nacional da Austrália.

A equipa masculina australiana, conhecida como Kookaburras, foi eliminada nos quartos de final do torneio de Paris, ao perder por 2-0 contra os Países Baixos no domingo.

"Agentes da polícia que testemunharam uma transação de cocaína ao pé de um edifício no nono arrondissement (de Paris), na noite de 6 para 7 de agosto, prenderam o vendedor, nascido em dezembro de 2006, e o comprador, nascido em setembro de 1995 na Austrália", disse o gabinete do procurador.

O Comité Olímpico Australiano (AOC) informou que não foi apresentada qualquer acusação. Não comentou o motivo da detenção.

"O COA continua a investigar e a providenciar apoio ao membro da equipa", declarou o comité em comunicado.

Os meios de comunicação social franceses citaram fontes policiais, que afirmaram que Craig tinha comprado cerca de uma grama de cocaína.

A Federação Internacional de Hóquei, o organismo que rege o desporto a nível mundial, não fez qualquer comentário imediato.