Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: A reação do treinador do Benfica à vitória sobre o FC Porto (5-2)

LUSA
Benfica venceu FC Porto no jogo 2
Benfica venceu FC Porto no jogo 2SL Benfica
Declarações após o jogo Benfica–FC Porto (5-2), relativo ao segundo jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins:

Nuno Resende, treinador do Benfica

Análise: “O resultado é alargado pelo que as duas equipas fizeram. O FC Porto teve uma boa entrada e marcou. Conseguimos empatar e aí estabilizámos. Fomos a vencer justamente para o intervalo. Na segunda parte, fizemos o 3-1. Depois, não estávamos a ter a leitura correta e acabámos por sofrer o 3-2. Depois, voltámos a marcar. Passámos para 4-2 e depois o 5-2.

Justiça: "A vitória é justa, embora com números um bocado acima da qualidade das duas equipas. Agora, vamos ver como iremos ao Dragão Caixa fazer o que é necessário para vencer o terceiro jogo. Estivemos bem na fase defensiva, mas na fase ofensiva falhámos um pouco".

Leia a crónica da partida

Jogadores jovens: "Há aqui muito trabalho de todos os jogadores. Há um processo dos jogadores mais novos como Gonçalo Pinto, Pol Manrubia e Zé Miranda. Este crescimento deu-nos alguma instabilidade ao longo da época, mas hoje estamos a colher os frutos. Em contraponto, é evidente que a experiência de Carlos Nicolía foi também determinante. Estes jogos são o habitat natural de Carlos Nicolía. Tem muitos quilómetros".

Jogo 3: "No jogo três, temos de aumentar a eficácia, em comparação com o jogo um”.

Nenhum elemento da equipa técnica do FC Porto compareceu na conferência de imprensa.