Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Alessandro Verona renova com o Sporting

Mário Rui Ventura
Alessandro Verona entre Miguel Afonso e Quim Pauls
Alessandro Verona entre Miguel Afonso e Quim PaulsSporting CP
Alessandro Verona, avançado italiano de 28 anos, renovou esta quarta-feira o seu contrato com o Sporting, iniciando a quinta época consecutiva na equipa de hóquei em patins dos leões, onde já conquistou um campeonato nacional e uma Liga dos Campeões.

Estou muito feliz. Jogo num clube fantástico, num dos melhores clubes do Mundo e, por isso, não tinha qualquer dúvida sobre a renovação”, começou por dizer Alessandro Verona aos meios de comunicação leoninos, após a renovação do contrato, que assinou ao lado de Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo do Sporting com o pelouro das modalidades, e Quim Pauls, coordenador do hóquei em patins verde e branco.

De leão ao peito, Alessandro Verona já conquistou um Campeonato Nacional, uma WSE Champions League e duas Taças Continentais, renovando agora também o objectivo de alcançar mais títulos.

Aquilo que quero é continuar a ajudar a equipa a ganhar títulos porque no Sporting é isso que nos compete fazer. Por isso, prometo continuar a dar tudo e a entregar tudo de mim para que assim seja”, referiu.

Individualmente, quero melhorar dia-a-dia, mas o meu principal objectivo não é individual, é colectivo. O que interessa é a equipa e estou cá para ajudar e para contribuir", defendeu.

À entrada para a quinta temporada no Sporting, o internacional italiano, que em 2014 conquistou o Campeonato da Europa com a sua seleção, soma 137 jogos e 70 golos e recorda vários bons momentos no clube, mas diz ser difícil escolher qual o que o marcou mais até este momento.

É muito difícil escolher um, mas talvez quando ganhámos a WSE Champions League. Infelizmente não tivemos adeptos para festejar connosco no pavilhão, mas foi uma emoção única viver esse momento e acho que foi, até agora, o momento mais bonito que vivi aqui no Sporting”, justificou.

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting tem mudado pouco nos últimos anos, mantendo quase as mesmas caras de época para época e, no entender do italiano, isso faz com que seja “mesmo como uma família”.

Já sentia que éramos uma família no meu primeiro ano aqui, mas agora vai ser o quinto e, não tenho dúvidas, de que somos mesmo uma família. Isso ajuda-nos dentro e fora de campo e é muito importante nos momentos de maior dificuldade”, explicou.

A temporada passada foi difícil para o Sporting, com vários golpes, sobretudo, na altura das decisões, mas isso já faz parte do passado. Alessandro Verona deixou a certeza de que o projecto leonino é vencedor e deixou também o desejo de 2023/2024 ser uma época diferente da anterior.

Não foi fácil porque não ganhámos nada, mas acreditamos muito no nosso projecto e acho que este ano podemos e temos de fazer muito melhor”, afirmou Verona.