Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: As declarações dos treinadores após a vitória do FC Porto frente ao Benfica (4-1)

Dragões levaram a melhor sobre os encarnados
Dragões levaram a melhor sobre os encarnadosSL Benfica
Declarações após o jogo FC Porto-Benfica (4-1), o terceiro da final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins

Ricardo Ares (treinador do FC Porto):

“Entrámos bem no jogo, fomos solidários na defesa e, na segunda parte, gerimos os nossos ataques para crescer durante o jogo, mesmo com o Benfica a ter oportunidades.

Estou contente com a prestação dos atletas e pela solidariedade que tiveram, com ajuda das boas defesas do nosso guarda-redes.

Faltou um pouco de largura no ataque, na primeira parte, mas estes são jogos em que a eficácia e o pormenor fazem a diferença. Hoje, fomos melhores do que o adversário.

Estamos a uma vitória de sermos campeões, e o próximo jogo pode ser decisivo. Temos de ser inteligentes e jogar com isso na abordagem ao jogo. A parte mental será vital na preparação do próximo jogo. Estamos muito motivados".

Nuno Resende (treinador do Benfica):

“Parabéns ao FC Porto, mas agora é importante que, junto dos nossos adeptos, no quarto jogo, tenhamos mais qualidade, sobretudo na finalização.

Num jogo em que as duas equipas se anularam em tantas coisas, termos ficado a perder 3-0 foi demasiado penalizador.

Apesar de termos falhado as duas grandes penalidades logo a abrir, elas foram bem marcadas, e só por milímetros não entraram. Se tal acontecesse, ficaríamos com muito mais confiança para encarar o jogo e dava mais justiça ao que estava a acontecer.

Temos de ser mais eficazes, acabámos por dar a tranquilidade ao FC Porto. Os pormenores individuais são fundamentais nestes jogos.

Apesar de a eliminatória estar 2-1, saímos seremos, porque vi que os meus jogadores foram sempre atrás do plano traçado. Queremos agora vencer para vir decidir o título aqui ao Porto”.