Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: As reações ao Benfica-APC Tojal (6-1) da Supertaça feminina

LUSA
Benfica celebra a conquista da Supertaça
Benfica celebra a conquista da SupertaçaSL Benfica
As declarações no final do jogo entre Benfica e APAC Tojal (6-1), pela final da Supertaça feminina de hóquei em patins, disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Paulo Almeida, treinador do Benfica

Análise: “Evidentemente que o caudal ofensivo, durante 50 minutos, foi sempre do Benfica e o Tojal limitou-se a defender e a sair nas transições. As minhas jogadoras estavam avisadas para isso. O que queria era que fizéssemos o 2-0 e, a partir daí, o Tojal talvez tivesse de abrir um pouco mais. Não abriu, manteve-se a jogar da mesma maneira e numa transição - como tinha alertado a minha equipa – o Tojal faz 2-1".

Postura: "Acho que qualquer equipa que joga contra o Benfica joga com linhas muito atrás para só sair nas transições, dá o jogo e o caudal ofensivo ao Benfica e espera numa oportunidade de contra-ataque fazer golos ao Benfica. Vamos continuar a jogar assim, assumir, sem medo e disputar todos os jogos para ganhar”.

Marlene Sousa, capitã do Benfica

Análise: “O mais importante é, naquilo em que eu puder ajudar, eu poder contribuir pela minha parte para que o sucesso coletivo seja alcançado e aqui estarei. Uma final não premeia a equipa que é mais consistente, mas sim a equipa que é mais eficaz pois é só uma vez que acontece. Sabíamos que o Tojal acreditava que era possível vencer mas estávamos conscientes disso e sim, o início do jogo foi equilibrado mas depois conseguimos ser eficazes”.

Débora Gonçalves, treinadora do APAC Tojal

Análise: ”No meu ponto de vista, acho que a grande questão esteve na primeira parte, a nível defensivo super focadas e com bastante critério, mas a nível de ataque, muitos treinadores dizem-no mas é a pura verdade: quem não marca, arrisca-se a sofrer.Tentámos fazer o nosso melhor, mas estamos em início de campeonato, é a tal coisa. Entrámos em jogo com duas atletas que fui buscar para esta época, arrisquei e podia ter entrado com quatro atletas que tinham estado na final da Taça e já tinham as sinergias todas feitas, mas tentei arriscar".

Leia a crónica da partida

Ambição: "Vou ser um pouco ambiciosa: espero ficar entre as três melhores equipas. Ficámos em sexto lugar no ano passado a nível de campeonato nacional e o meu objetivo para este ano é ficar nos três primeiros lugares".