Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Barcelona vence campeão sul-americano (8-4) e está na final com FC Porto

Bruno Henriques
Barcelona celebrou em San Juan
Barcelona celebrou em San JuanFC Barcelona
Os catalães confirmaram o favoritismo ante o Unión Vecinal de Trinidad, que está a jogar em casa. Final vai ser novamente decidida entre dois clubes europeus.

Unión Vecinal de Trinidad 8-4 Barcelona

A jogar em casa, a equipa de San Juan (Argentina) não teve o começo que desejava na segunda meia-final da Taça Intercontinental de hóquei em patins. Aos 10 minutos, Carlitos López viu Carles Grau defender um livre direto e cinco minutos depois João Rodrigues colocou os catalães em vantagem na sequência de um penálti.

Eloi Cervera (19 minutos) e Pau Bargalló (22 minutos) dilataram a vantagem do conjunto espanhol ainda antes do intervalo. No segundo tempo, João Rodrigues (28 minutos) bisou e pareceu colocar um ponto final quanto à decisão do resultado.

Emanuel Rodríguez (29 minutos) reduziu para os campeões sul-americanos, mas o penálti falhado por Víctor Núñez (31 minutos) e o golo de Pau Bargalló (32 minutos) em under play deixavam o Barcelona cada vez mais confortável. Eloi Cervera (39 minutos) também bisou, Carlitos López (43 minutos) e Matias Acicar (43 minutos) iniciaram nova resposta do UVT, abafada pelo livre direto de Pau Bargalló (43 minutos) e o hat-trick de João Rodrigues (47 minutos). Mariano Ortíz (48 minutos) converteu o penálti para os argentinos e definiu o resultado final.

FC Porto e Barcelona vão agora defrontar-se na final agendada para a madrugada desta segunda-feira (meia-noite). Os dragões procuram o segundo título (o primeiro foi em 2021), enquanto os catalães vão querer a oitava Taça Intercontinental para o palmarés (a última foi em 2018).