Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Barcelos vence Braga (4-3), Sporting goleia (8-1) e FC Porto sobrevive (1-2)

André Guerra
Barcelos venceu o jogo de cartaz da jornada três
Barcelos venceu o jogo de cartaz da jornada trêsFPP
O Sporting goleou o Juventude de Viana por 8-1, enquanto o FC Porto suou para vencer o Riba d'Ave por 1-2, enquanto o Óquei de Barcelos bateu o Braga (4-3) e o Valongo perdeu em Tomar (3-1), na terceira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Os leões foram os primeiros a entrar em quadra e desde cedo afastaram a ideia de uma possível crise após a eliminação na Liga dos Campeões, competição na qual são campeões em título. Ao intervalo já venciam por 4-0, fruto dos golos de Henrique Magalháes, Roc Pujadas e um bis de Toni Pérez. Na segunda parte, Rafael Bessa, Verona e Facu Bridge ampliaram o resultado, sendo que Pedro Batista anotou o golo de honra para os vianenses. 

Mais a norte, o Riba d'Ave recebeu o campeão nacional FC Porto para complicar a vida aos dragões que, no entanto, estiveram a ganhar por dois golos de diferença, graças a Gonçalo Alves e Carlo di Benedetto. Perto da buzina final, Gustavo Pato ainda relançou a discussão, mas com dois minutos para jogar, os azuis e brancos seguraram a vantagem.

No jogo de cartaz desta jornada, a partida começou a todo o gás no dérbi entre o Óquei de Barcelos e o Braga. Os forasteiros surpreenderam ao marcar aos sete minutos, por intermédio de Pedro Mendes mas os barcelenses, carrascos do Sporting na Champions, igualaram no mesmo minuto, deram a volta ao marcador e ainda ampliaram a vantagem apenas dois minutos depois, com um bis de Rampulla e um penálti de Luís Querido.

Ainda antes do descanso, Poka aumentou para 4-1. Porém, no segundo tempo, veio a reação dos forasteiros, com Pedro Mendes a falhar um penálti no reatamento, enquanto Jorge Silva fez o 4-2 e o próprio Mendes reduziu para o 4-3 final.

Também na ressaca europeia em Tomar, a equipa da casa levou a melhor sobre o Valongo, que celebrou o apuramento para a Champions no último fim de semana. Guilherme Silva e Gonçalo Neto colocaram os anfitriões na frente, Carlitos descontou para os nortenhos e Neto fechou o resultado, de livre direto.

Com estes resultados, o Óquei de Barcelos lidera com pleno de três vitórias em outros tantos jogos, seguido por Benfica e Sporting, com seis pontos e menos um jogo. Valongo, FC Porto e Juventude Pacencese somam seis pontos em três jogos, enquanto Braga e Oliveirense também somam seis pontos, mas têm quatro jogos disputados.