Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Benfica, FC Porto e Sporting entram com vitórias na Liga dos Campeões

Bruno Henriques
Leões festejaram em Espanha
Leões festejaram em EspanhaSporting CP
Arrancou a fase de grupos da principal prova do hóquei em patins europeu. São sete as equipas portuguesas em competição, todas disputaram a primeira jornada esta quinta-feira.

Reus 2-5 Sporting

Viagem bem-sucedida do Sporting à Catalunha, com uma vitória para arrancar a Liga dos Campeões de Hóquei em patins. 

Facundo Bridge (11 minutos) abriu o ativo para a equipa leonina que viu Ângelo Girão (23 minutos) segurar o penálti de Aragonès, antes de Nolito Romero (24 minutos) dilatar a vantagem.

O segundo tempo arrancou a toda a velocidade, com o resultado a ficar feito nos primeiros 15 minutos. Sergi Aragonès (29 minutos) reduziu para o Reus, Matías Platero (30 minutos) e Nolito Romero (33 minutos) aumentaram a vantagem leonina.

David Gelmà (37 minutos) devolveu a esperança ao Reus, mas Ferran Font (38 minutos) terminou com as dúvidas.

FC Porto 5-4 Trissino

Giulio Cocco assinalou o regresso ao Dragão, onde passou três temporadas, com um bis no primeiro tempo (2 e 15 minutos), a que Carlo di Benedetto (8 minutos) e Rafa Costa (11 minutos) responderam. 

Zampoli segurou o livre direto de Gonçalo Alves e de seguida Reinaldo Garcia (19 minutos), outro antigo dragão, devolveu a vantagem aos italianos. Contudo, Carlo di Benedetto bisou (25 minutos) e foi tudo empatado para os balneários.

No segundo tempo, Andrea Malagoli (34 minutos) voltou a deixar o Trissino na frente, mas Edu Lamas (36 minutos) e Rafa Costa (42 minutos) consumaram a reviravolta a favor do FC Porto que assim conseguiu o triunfo.

Benfica 3-2 Calafell 

O Pavilhão da Luz assistiu a um arranque de partida bastante entretido. Aos três minutos, Gerard Camps defendeu o penálti de Nicolía, no outro lado do campo, Pedro Henriques seguiu o exempo e segurou o disparo de Jepi, que finalizou na recarga. No minuto seguinte, o guardião espanhol voltou a brilhar e segurou o livre direto de Gerard Camps.

Ultrapassada a confusão inaugural, Carlos Nicolía mostrou-se com melhor pontaria e bisou (12 e 17 minutos) para levar o Benfica empatado para o intervalo, isto depois de Carles Domènech (14 minutos) ter feito o segundo dos catalães.

Um tento de Pablito Álvarez (33 minutos) garantiu a vitória do Benfica.

Resultados da primeira jornada:

Grupo A:

Barcelona 8-2 Liceo

OC Barcelos 2-1 Hockey Forte

Grupo B:

Reus 2-5 Sporting

Benfica 3-2 Calafell

Grupo C:

FC Porto 5-4 Trissino

Lleida 3-3 SC Tomar

Grupo D:

Oliveirense 4-2 Valongo

Lodi 1-4 Saint Omer