Hóquei em Patins: Benfica goleia (13-1), Sporting vinga-se (5-3), FC Porto lidera (4-2)
Benfica 13-1 Carvalhos
Enquanto os adversários tiveram jogos exigentes, o Benfica recebeu o Carvalhos, último classificado com apenas um ponto, e goleou de forma tranquila por 13-1.
Num jogo de um só sentido, houve divisão de golos para o lado encarnado. Zé Miranda abriu o ativo (3'), Nil Roca (7') fez o segundo e Gonçalo Pinto marcou quatro (8', 9', 38' e 39').
Ricardo Fallé, aos 9 minutos, atirou um livre direto ao ferro da baliza benfiquista, com os encarnados a fazerem mais quatro golos antes do intervalo, por Pablo Álvarez (16' e 16'), Lucas Ordoñez (18') e Zé Miranda (21').
Na segunda parte, o festival de golos manteve-se, com Ordoñez a fazer mais dois (28' e 49') e Zé Miranda mais um (40'), além dos dois de Gonçalo Pinto. Vasco Ribeiro, aos 44 minutos, fez o único golo da formação visitante.
Com os resultados deste sábado, o Benfica ficou a dois pontos do terceiro lugar, que pertence agora à Oliveirense.
Sporting 5-3 Oliveirense
Pelo jogo da Taça de Portugal e pelas contas da fase regular, este era o jogo grande da jornada e não desiludiu. O Sporting acabou por se superiorizar ao conjunto de Oliveira de Azeméis e sentenciou a partida na segunda parte, depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio.
Bessa, logo aos 4 minutos, fez o 1-0 de penálti e Facu Navarro fez o golo do empate 10 minutos mais tarde.
Apesar da igualdade, o Sporting foi sempre mais perigoso no ataque e acabou por responder rápido, com Nolito a fazer o 2-1. No entanto, Platero voltou a fazer o golo do empate para a Oliveirense pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, os leões aproveitaram o facto de a Oliveirense ter chegado à 10.ª falta para chegar à liderança do marcador, por João Souto, de livre direto, e não deixaram fugir essa margem.
Lucas Martínez, de livre direto, teve oportunidade para responder na mesma moeda depois da 10.ª falta leonina, mas não acertou na baliza de Girão. Na reta final, Facundo e João Souto confirmaram o triunfo verde e branco, com Marc Torra a reduzir de penálti já nos segundos finais.
FC Porto 4-2 Turquel
Tranquilo no Dragão Arena à espera de saber o resultado do jogo entre Sporting e Oliveirense, o FC Porto não teve qualquer dificuldade para bater o Turquel, num jogo que terminou com vitória por 4-2.
Gonçalo Alves até começou por falhar um penálti logo no primeiro minuto de jogo, mas Carlo di Benedetto (2'), logo a seguir, abriu o ativo a favor do conjunto azul e branco.
O Turquel, penúltimo classificado do campeonato, ainda conseguiu resfrear a boa entrada do FC Porto, mas os dragões viriam a marcar mais dois golos antes do intervalo - Telmo Pinto e Carlo di Benedetto, ambos aos 17 minutos.
A segunda parte foi já mais acidentada, com Gonçalo Alves a falhar um livre direto e Tiago Mateus a reduzir o marcador. Xavi desperdiçou uma boa oportunidade para reduzir o marcador e Edu Lamas acabou por sentenciar o marcador. Até ao fim, Salvador fez o 4-2 para fechar a partida.
Outros resultados:
HC Braga 5-6 Tomar
Juventude Pacense 3-2 OC Barcelos
Famalicense 1-4 Riba D'Ave
Valongo 3-3 Murches