Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Benfica goleia líder OC Barcelos (9-3), FC Porto (2-1) e Sporting (4-2) também vencem

Bruno Henriques
Atualizado
Benfica superou o OC Barcelos no Pavilhão da Luz
Benfica superou o OC Barcelos no Pavilhão da LuzSL Benfica
O Benfica acabou com a invencibilidade do OC Barcelos, com uma goleada no Pavilhão da Luz. FC Porto somou o terceiro triunfo consecutivo na prova. ao bater o SC Tomar, enquanto o Sporting foi a São João da Madeira manter o pleno de triunfos no campeonato.

Sanjoanense 2-4 Sporting

Quatro jogos, quatro vitórias para o Sporting. Os leões deslocaram-se a São João da Madeira, esta quarta-feira, para vencer a AD Sanjoanense por 3-1 e manter a liderança no campeonato, com um pleno de triunfos.

O primeiro golo da partida surgiu apenas aos 12 minutos, por Rafael Bessa, que aos 14' viria a ver o cartão azul. Na conversão do livre direto, porém, Hugo Santos atirou aos ferros.

Aos 15 minutos a história repetiu-se mas com protagonistas invertidos: Nuno Araújo viu cartão azul e, no livre direto, João Souto permitiu a defesa de Guilherme Pedruco. Aos 17' nova tentativa para a Sanjoanense, perante o cartão azul de Roc Pujadas, e com Alexander Mount a falhar o livre. Aos 20' foi Girão a defender o livre de Hugo Santos, perante novo cartão azul, desta vez para Romero, mas a formação orientada por Reinaldo Ventura iria mesmo empatar, ainda na primeira parte, com o 1-1 da autoria de Hugo Santos, aos 22 minutos.

A segunda parte, porém, abriu praticamente com o 1-2, apontado por Alessandro Verona, aos 3 minutos. Aos 15' José Almeida viu cartão azul mas Guilherme Pedruco defendeu o livre de Roc Pujadas, antes de Alessandro Verona bisar, aos 19 minutos.

Dois minutos volvidos, Roc Pujadas apontou mesmo o 4-1 mas, aos 23', José Almeida reduziu a diferença no marcador para a equipa da casa, que soma apenas um triunfo em cinco partidas disputadas.

Benfica 9-3 OC Barcelos

Duas das três equipas ainda sem derrotas nesta edição do nacional de hóquei em patins, Benfica e OC Barcelos defrontavam-se num duelo que prometia ser equilibrado. Contudo, os encarnados acabaram por conseguir um triunfo retumbante.

O primeiro tempo foi equilibrado, de parada a resposta. Pau Bargalló (6’) colocou os encarnados em vantagem, Danilo Rampulla (9’) empatou. Roberto di Benedetto (15’) devolveu a vantagem aos encarnados e Miguel Rocha (20’) voltou a igualar para o conjunto de Barcelos. Contudo, Chiquinho (21’) acabou por enviar o Benfica para o intervalo na frente do marcador.

O segundo tempo prometia o mesmo equilíbrio – Nil Roca (28’) marcou para o Benfica, Miguel Rocha (30’) para o OC Barcelos – mas os encarnados tiveram um domínio ofensivo. João Rodrigues (30’), Lucas Ordoñez (38’), Zé Miranda (45’), Nil Roca (48’) e Pau Bargalló (49’) deram expressão à goleada.

FC Porto 2-1 SC Tomar

Continua o bom momento do FC Porto. Os dragões venceram o SC Tomar, num jogo relativo à quarta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Gonçalo Alves (9’) abriu o ativo para os azuis e brancos, que podiam ter ido com uma vantagem mais confortável, mas Hélder Nunes (20’) falhou um livre direito e Gonçalo Alves (20’) viu José Silva segurar o remate.

A resiliência dos nabantinos acabou por ser recompensada na segunda parte. Filipe Almeida (32’) empatou tudo no recomeço da etapa complementar e a reviravolta podia ter sido consumada, mas Xavi Malián (40’) segurou o livre direto de Gonçalo Neto.

Foi Gonçalo Alves (43’) quem marcou o golo de triunfo, na sequência de um penálti.

Contas feitas, Benfica, FC Porto e OC Barcelos seguem na frente com 12 pontos (águias têm menos um jogo). O SC Tomar está no sexto lugar, com seis pontos.

Outros resultados:

Valongo 3–6 Juventude Pacense

Murches 3–3 Riba d’Ave