Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Benfica goleia Tojal (6-1) para ganhar 11.ª Supertaça feminina

LUSA
Jogadoras do Benfica celebram triunfo
Jogadoras do Benfica celebram triunfoSL Benfica
O Benfica conquistou este domingo pela 11.ª vez consecutiva a Supertaça feminina de hóquei em patins, ao golear o Tojal por 6-1, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa.

Embora claramente dominadoras, as águias foram para intervalo a vencer apenas pela margem mínima, graças à finalização de Maria Sofia Silva, aos seis minutos, tendo a segunda parte sido mais produtiva, com a equipa encarnada a chegar à goleada com mais dois golos de Maria Sofia Silva e Marlene Sousa, Rita Batista e Aimée Blackman. Sara Fernandes marcou o golo de honra do Tojal.

O APAC Tojal, finalista vencido da última Taça de Portugal, procurou discutir o encontro e criou a primeira situação de perigo, por Lara Santos, mas o Benfica, apoiado pelo seu público, em clara maioria em Odivelas, colocou-se em vantagem aos seis minutos, através de um slalom individual de Maria Sofia Silva.

O Benfica regressou mais certeiro para a segunda parte e Maria Sofia Silva necessitou de apenas 1.17 minutos para bisar, mas o APAC Tojal manteve-se na discussão e entrou no marcador aos 30 minutos, numa boa jogada trabalhada entre Maca Ramos na assistência e Sara Fernandes na finalização de primeira.

Um golo que indiciava emotividade, mas, a partir daí, o Benfica puxou dos galões e não mais concedeu veleidades ao seu opositor, partindo de uma perigosa vantagem de um golo para uma goleada: aos 36 minutos, Maria Sofia Silva, bem desmarcada por Raquel Santos, chegou ao terceiro golo da conta pessoal e, cinco minutos depois, voltou a ser protagonista, ao assistir Marlene Sousa para o 4-1.

Estavam dissipadas as dúvidas quanto ao vencedor da partida e, nos cinco minutos finais, o Benfica aproveitou para dar expressão ao resultado, com os golos de Rita Batista e, por fim, de Aimée Blackman, que, a 51 segundos do final, fixou o 6-1 e nova conquista para as encarnadas.