Hóquei em patins: Benfica mantém diferença na liderança, FC Porto perde em Murches
As águias tiveram que recuperar de uma desvantagem de 2-0 no início da primeira parte e conseguiram vencer graças a um hat-trick de Pablo Álvarez, num jogo conturbado que acabou com um livre direto dos anfitriões, a expulsão de Tato Ferruccio e um penálti desperdiçado por Diogo Rafael. O conjunto de Nuno Resende soma 60 pontos na liderança.
A norte, o Sporting deslocou-se a casa do Riba d'Ave e goleou a equipa da casa num jogo de sentido único, no qual se destaca o hat-trick de Alessandro Verona na equipa de Alejandro Domínguez, que segue a cinco pontos do líder.
Já o FC Porto entrou a perder em Murches, mas deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo com tentos de Ezequiel Mena e Carlo di Benedetto. No entanto, a equipa de Ricardo Aires foi surpreendida na segunda parte pelos golos de Bernardo Sousa e Zé Miranda, de livre direto. Até à buzina final, Gonçalo Alves falhou um penálti e di Benedetto desperdiçou um livre direto.
O Óquei de Barcelos pode assim esfregar as mãos, já que aumentou para seis pontos a diferença para os dragões. Em Barcelos, a turma de Paulo Freitas recebeu e goleou o Valongo - que a meio da semana venceu o Barcelona! - por 5-1.
Ainda este domingo, a Oliveirense foi a casa do Famalicense vencer por 4-5 e está no quinto lugar, a dois pontos do FC Porto.