Hóquei em Patins: Benfica regressa às vitórias na receção ao HC Braga (5-2)
Os encarnados entraram bem no jogo e chegaram à vantagem logo à passagem do minuto 2, graçasa um golo de Pol Manrubia, que viria a dar maior tranquilidade ao resultado apenas depois da meia hora de jogo.
O segundo golo libertou ainda mais os homens de Nuno Resende e isso traduziu-se em mais dois golos: Pablo Álvarez (34) e Lucas Ordóñez (37).
O conjunto bracarense reduziu um minuto depois por António Trabulo, mas Zé Miranda respondeu imediatamente para fazer o 5-1. Miguel Henriques (43) fixou o resultado final em 5-2.
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Essa energia e capacidade de sermos mais iguais a nós próprios, em termos de sermos verticais e mais incisivos na transição ofensiva, foi fundamental. Uma primeira parte bem disputada pelo HC Braga, com mérito. Após uma derrota (frente ao Valongo), em que eu acho que merecíamos outro resultado, e que pesa na consciência dos jogadores, na equipa e na dinâmica, o golo do Pol (Manrubia) deu-nos alguma serenidade. Na segunda parte estivemos mais próximos da nossa realidade, desbloqueámos bem o jogo. Os golos sofridos podiam ter sido evitados, claramente, no processo defensivo, mas são coisas a trabalhar".