Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Benfica sofre para vencer Murches (3-4), FC Porto e Sporting empatam (3-3)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Benfica venceu em Murches
Benfica venceu em MurchesSL Benfica
O Sporting esteve em vantagem praticamente até ao fim, mas deixou escapar a vitória no Clássico frente ao FC Porto, disputado este sábado no Pavilhão João Rocha, que terminou empatado 3-3. O Benfica aproveitou o empate entre Sporting e FC Porto, mas não sem sofrer para vencer o Murches, fora de casa, pela margem mínima, por 3-4. A Oliveirense isolou-se ainda mais na liderança da classificação depois de vencer o HC Braga por 3-1.

Murches 3-4 Benfica

Os encarnados até chegaram a estar com quatro golos de vantagem, com Pablo Álvarez (6'), Carlos Nicolía (9'), e Gonçalo Pinto (11' e 13') a fazerem os golos da equipa de Nuno Resende, mas essa diferença no marcador não teve uma boa gestão por parte do conjunto encarnado.

A equipa da casa aproveitou para ir atrás do marcador, reduziu ainda antes do intervalo por Gonçalo Nunes, aos 23 minutos, e animou a partida na segunda parte.

Gonçalo Nunes bisou aos 37 minutos e Tomás Moreira, aos 44, colocou alguma incerteza no desfecho da partida, mas o Benfica, quarto classificado, segurou o triunfo e está agora a cinco pontos do FC Porto, a seis do Sporting e a 11 da Oliveirense.

Sporting 3-3 FC Porto

Na perseguição à Oliveirense, líder do campeonato, o Sporting teve a vitória no bolso, mas acabou por deixar fugir o triunfo e não foi além de um empate na receção ao FC Porto, que segue atrás dos leões na classificação.

No final da primeira parte, foi mesmo o Sporting a voltar para os balneários em vantagem, com um único golo de João Souto a ser o elemento diferenciador da partida.

O FC Porto apostou nos remates de longa distância, enquanto o Sporting optou por um estilo mais paciente, a defender e a atacar. Platero foi o agitador verde e branco e Girão começou aí a construir mais uma grande exibição na baliza leonina.

Aos 24 minutos, João Souto abriu o marcador de livre direto, mas depois das dificuldades ofensivas na primeira parte, o FC Porto acabou por entrar forte no segundo tempo. As correções de Ricardo Alves surtiram efeito inicial e Carlo di Benedetto fez o golo do empate.

A reviravolta portista foi travada por Ângelo Girão, que segurou o Sporting numa fase delicada e permitiu aos leões voltar à vantagem, com Rafael Bessa a fazer o 2-1, depois de Platero também ter desperdiçado uma boa ocasião na cara de Xavi.

Ricardo Alves pediu desconto de tempo imediato, mas todas as correções perderam efeito quando Ferran Font fez o 3-1 logo a seguir. 

Com a vantagem de dois golos, a equipa de Alejandro Domínguez jogou com o resultado e contou com duas intervenções milagrosas de Girão, depois de Xavi, na baliza portista, ter evitado o 4-1 de livre direto, para controlar a partida, mas o Sporting acabou mesmo por deixar fugir a vitória na reta final.

Di Benedetto, a dois minutos do fim, reduziu a desvantagem portista e, a um minuto do fim, Girão viu cartão azul (e vermelho após partir o stick). Sem tremer, Gonçalo Alves, de livre direto e com alguma sorte à mistura, bateu Zé Diogo e garantiu um empate importante para o FC Porto, que tem vantagem sobre o Sporting no confronto direto.

Outros resultados:

SC Tomar 3-2 OC Barcelos

CH Carvalhos 4-6 Juventude Pacense

UD Oliveirense 3-1 HC Braga

Riba D'Ave 4-2 Valongo

HC Turquel 3-1 Famalicense AC