Hóquei em patins: Benfica triunfa em Oliveira de Azeméis (1-3), Sporting com registo perfeito (4-0), FC Porto goleia em casa (7-1)
Oliveirense 1-3 Benfica
Finalistas na Elite Cup, Benfica e Oliveirense voltaram a encontrar-se em Oliveira de Azeméis, desta feita a contar para a quarta jornada do nacional de hóquei em patins. E o resultado acabou por voltar a ser favorável aos encarnados.
Roberto di Benedetto (12’) abriu o ativo para os encarnados e João Rodrigues (15’) dilatou a vantagem praticamente de seguida, na cobrança de um penálti. O marcador não mexeu mais até ao intervalo, apesar das duas equipas terem contado com livres diretos, mas Bruno di Benedetto acertou no ferro e Xano Edo negou Pau Bargalló.
O espanhol não demorou muito a encontrar as redes e no primeiro minuto da segunda parte mostrou que conseguia bater o jovem guarda-redes português e fez o 0-3 para o Benfica. Franco Platero (45’) reduziu nos minutos finias para a Oliveirense e o conjunto da casa esteve perto de ser feliz, mas Bernardo Mendes defendeu o livre de Lucas Martínez (48’) e o penálti de Platero (49’).
O Benfica junta-se assim a OC Barcelos, Sporting e FC Porto, todos com nove pontos no topo da tabela. A Oliveirense está na sétima posição, com seis pontos.
Sporting 4-0 Valongo
Ainda campeão europeu em título, o Sporting parece estar a reagir bem à surpreendente eliminação da Liga dos Campeões. Depois da goleada ao Juventude Viana (8-0), seguiu-se mais um triunfo gordo, desta feita diante do Valongo, na quinta jornada do nacional de hóquei em patins.
O triunfo começou a ser construído numa primeira parte avassaladora em que Alessandro Verona (5’ e 24’) e Toni Pérez (15’), encaminharam o triunfo que podia ser mais dilatado, mas Guga defendeu o livre de João Souto.
Num segundo tempo menos entretido, Roc Pujadas (40’) estabeleceu o resultado final que deixa o Sporting no topo, com nove pontos, os mesmo do OC Barcelos e FC Porto.
FC Porto 7-1 Murches
O FC Porto não sentiu grandes dificuldades em impor-se ao frágil Murches (soma por derrotas todos os jogos) e aplicou uma goleada na Dragão Arena.
Gonçalo Alves (5’) abriu o ativo, mas Rafa Lourenço (9’) devolveu esperança aos visitantes e conseguiu o empate. Contudo, Carlo di Benedetto (22’ e 24’) deixou os azuis em vantagem ainda antes do intervalo.
Nos segundo tempo foi uma avalanche ofensiva dos azuis e brancos com Hélder Nunes (36’) e Ezequiel Mena (38’ e 47’) a fecharem as contas do jogo.
Outros resultados:
SC Tomar 5-2 Juventude Pacense
Riba d’Ave 1-1 HC Braga
OC Barcelos – Juventude Viana (21:30)
Candelária – Sanjoanense (22:00)