Hóquei em Patins: Benfica vence (1-5), FC Porto derruba Oliveirense (4-5), Sporting dá a volta (5-8)
Oliveirense 4-5 FC Porto
A fase regular está mais animada do que nunca, depois de o FC Porto ter ido até ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, casa da UD Oliveirense, vencer por 4-5 para dividir a liderança com o conjunto de Oliveira de Azeméis.
A equipa de Ricardo Ares tinha uma oportunidade de ouro para subir ao primeiro lugar e não a desperdiçou, apesar da boa entrada do conjunto de Edo Bosch, que marcou primeiro por Xavier Cardoso (7').
No entanto, a reação portista foi imediata e o FC Porto passou para a frente do marcador com um golo de Carlo Di Benedetto (10') e outro de Gonçalo Alves (22').
Na segunda parte, as duas equipas mostraram por que razão lutam pelo primeiro lugar da fase regular e foram trocando momentos de superioridade. Lucas Martínez (26') fez o empate, mas Gonçalo Alves estava em dia sim e voltou a deixar o FC Porto em vantagem (28').
Um minuto depois, o espanhol Marc Torra (29') fez o 3-3, mas Carlo Di Benedetto (39') e Gonçalo Alves (48') voltaram a ser decisivos, de nada valendo o bis de Lucas Martínez (37'). Com este resultado, as duas equipas lideram com 49 pontos, um a mais do que o Sporting, que é 3.º.
Murches 5-8 Sporting
O Sporting quase foi surpreendido pelo Murches, 9.º classificado do campeonato nacional de hóquei em patins, depois de chegar ao intervalo a perder por 4-0.
A equipa de Ricardo Gomes, que na jornada anterior tinha empatado com o Valongo, quase voltou a perder pontos, mas acabou por recuperar a tempo de vencer por três golos de diferença no pavilhão do Murches.
Paulinho (1'), Gonçalo Nunes (8' e 12') e Tomás Moreira (19') fizeram os golos que, ao intervalo, surpreendiam os leões.
No entanto, a equipa de Ricardo Gomes puxou dos galões na segunda parte e conseguiu dar a volta ao marcador. Ferran Font (27', 47' e 47'), Facundo Bridge (28' e 41'), Nolito (28' e 49') e Toni Pérez fizeram os golos do Sporting, que é 2.º classificado, com 48 pontos.
Turquel 1-5 Benfica
As águias entraram com a corda toda e tornaram fácil a visita à vila leiriense. Aos três minutos, já venciam por 0-3, com um bis de Pablito Álvarez e o golo de Nil Roca pelo meio, que também acabaria por apontar o seu segundo golo à saída para o intervalo.
No segundo tempo, com o destino dos três pontos já praticamente selado, Daniel Passos apontou o tento de honra dos anifitriões, enquanto Zé Miranda fechou o marcador de grande penalidade.